quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Com a saída de Paulo Bento do comando técnico e depois de quatro anos a jogar no 4x4x2 losango, eis que surge um treinador disposto a mudar a táctica que durante muitos anos vigorou no nosso clube.
É sabido que Carlos Carvalhal tem como preferência o 4x3x3, táctica que ao que parece, para já não será utilizada e, em principio a táctica do treinador será um 4x2x3x1, recuando João Moutinho para o lado de Miguel Veloso, Liedson sozinho no ataque e mais três médios ofensivos que deverão ser Vukcevic, Izmailov e Matias Fernandez que se manterá como o "nº10" dos "leões".
Contudo, caso se confirme a vinda de Quaresma para Alvalade, é de se esperar que o Sporting passe a jogar com extremos, utilizando a táctica preferida do técnico leonino.
Caro leitor, gostaria de saber qual a sua opinião em relação à táctica que deve Carlos Carvalhal utilizar nos próximos jogos, sendo que, está para breve o derby.
6

6 comentários:

Mikos disse...

Gosto de treinadores versáteis tacticamente e que tenham um padrão de jogo mas que consigam ler o jogo e se necessário fazer alterações tácticas durante o mesmo.
Acho que o 4x3x3 pode-se alterar com facilidade no 4x2x3x1 consoate o jogo decorra, têm é que haver jogadores para isso, mas parece que o que teremos a ganhar com a mudança estratégica, é que ficamos com a equipa mais junta e Matás Fernandez finalmente como organizador de jogo.
Veremos se os jogadores conseguem seguir á risca as intenções do treinador. Acho que sim!
Vamos começar a ter fio de jogo e a jogar á bola...nos aguardem!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

essa do quaresma bem podes tirar o cavalinho da chuva...

Mikos disse...

Parece que o anónimo está um bocado incomodado com essa possibilidade.

Veremos...

Diamantino disse...

Boas:
Eu continuo com a minha opinião, que já tinha expressado, que a melhor táctica para o SCP é o 4x2x3x1, porque isso permitia libertar mais o Miguel Veloso, tal como acontece com o Hugo Viana no Braga, mas não era puxando para o seu lado o João Moutinho, acho que quem fazia melhor esse lugar até seria o Adrien, mas também acho que deviamos contratar um bom trinco, estilo Petit, para jogar ao lado do Miguel Veloso. Para além disso o Vuk não deveria jogar a extremo, mas como não á Quaresma ou Danny por enquanto, vamos ver o que dará.
Um abraço a todos.

sportingao disse...

a tactica para por o sporting a jogor a bola é só uma ...TACTICA DA VITORIA essa sim é perfeita.lol
nem sempre a tactica é seguida a risca pelos jogadores e nao vai ser de um dia para o outro que os jogadores se esquecerao do losango do paulo bento .eu queria ver o sporting a jogar num 4-4-2 que seja eficaz. mas penso que o carvalhal sabe qual a melhor tactica neste momento para os jogadores que tem e se ele tiver os reforços que quer vai por a equipa a jogar num 4-3-3 vamos ver

Anónimo disse...

4-3-3:

rui patrício
caneiraLD carriço e polga velosoLE

adrien moutinho
matias

vuk liedson izmailov

São os jogadores que temos e os melhores para cada posição referida.
obviamente isto mudaria caso tivessemos bons laterais e claro um trinco com as funções do fernando ou desse garcia (que so dá pau mas...). Isto pq adrien não tem a miníma experiência e miguel veloso não faz jogo de contenção mas de distribuição no meio campo.
No entanto uma grande opção seria o 4-2-3-1 com veloso e moutinho, matias e o grande trio na frente (é quase a mesma coisa simplesmente moutinho não teria tanta liberdade) mas para isso teríamosque no minimo ter um grande lateral esquerdo e um direito.
Claro que tirando estes que referi todas as outras opções são medíocres ou irregulares - salva-se o grande tonel.e pronto o djalo que é da casa, de resto...

Com isto, pensem bem e digam-me se o nosso possível tridente ofensivo não é o melhor deste campeonato!!?? e não me venham com hulks e varelas e rodriguez...

Izma e Vuk nas alas com o show no meio nem quero imaginar, e o meio campo também é de luxo simplesmente peca em fisico mas nada que não se dê a volta.

Abraço Daniel

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters