quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Disputou-se esta noite em Alvalade a 2ª jornada da Liga Europa.
Jogaram o Sporting CP - Herta Berlin com o resultado de 1-0 para os leões.
A partida começou com o Sporting a tentar comandar as operações tendo aos 9 min. como ponto alto dessa fase uma jogada individual de Caicedo que foi passando pelos adversários e acabou com um remate rasteiro para defesa apertada de Burchert.
Aos 16 mimutos Adrien Silva que fez um bom jogo mas foi expulso quase no final, arrancou um remate que pelo caminho bateu no corpo de um adversário e traíu o guarda-redes germânico, dando assim vantagem aos Leões.

Os jogadores que mais se destacavam no relvado eram Matías Fernandez pela parte do Sporting e Raffael pelo lado do Herta.
O jogo começava a ficar cada vez mais mal jogado por parte do Sporting, com constantes perdas de bola por precipitação no passe ,por más recepções, por pontapé para a frente, e isso foi dando lugar aos primeiros assobios vindos das bancadas que naturalmente ainda enervam mais uma equipa que joga sobre brasas, e o adversário começou a galvanizar-se e mesmo sem criar perigo ía aos poucos assumindo o control do jogo.
Na 2ª parte com Pereirinha no lugar de Matías Fernandez, a toada do jogo não se modificou e foi sendo mal jogada com futebol aos repelões, muito choque, muitas jogadas sem sentido a fazer desesperar o mais fiel dos adeptos.
Paulo Bento tentou dar um safanão á equipa com a inclusão de Djaló em detrimento de Caicedo aos 67 min. e aí o Sporting perdeu a capacidade de ganhar bolas no jogo aéreo atacante e acabou por não ganhar com a velocidade de Djaló sempre muito trapalhão no último toque.
Aos 77 min, entra Grimi para o lugar de Vukcevic passando Veloso para o meio campo, mas nada mudou, pois o futebol continuava a ser desgarrado e com pouca objectividade.
No minuto 85 os Alemães pediram penalty numa disputa de bola entre Tonel e Raffael, parecendo que o brasileiro do Herta ao sentir a mão do defesa no seu peito mandou-se para o chão e com o árbitro tão em cima do lance Raffael não ganhou uma penalidade máxima mas sim um cartão amarelo.
Até final do jogo mais duas notas dignas de registo, o remate á trave de Janker aos 89 min. e a expulsão por acumulação de amarelos a Adrien Silva ao minuto 91.
Mau jogo de futebol em que o resultado foi a melhor recordação, e juntando ao resultado a liderança do grupo com mais 4 pontos que o segundo classificado.
Avaliação dos jogadores:
Rui Patricio - 6 (pouco trabalho, com um susto)
Abel - 5 (muita luta, pouca lucidez)
Carriço - 6 (muito certinho)
Tonel -6 (o guerreiro de sempre)
Veloso - 5 (perde influência encostado á esquerda)
Moutinho -4 (desastrado)
Matigol - 6 (pés mágicos)
Vukcevic - 4 (fora do jogo, faz-lhe falta o banco)
Adrien - 7 (lucidez no miolo)
Liedson - 5 (sem espaço, nem bola)
Caicedo - 6 (promete luta na frente)
Pereirinha - 3 (esteve em campo?)
Djaló - 3 (trapalhão)
Grimi - 4 (ganhar ritmo é importante)
9

9 comentários:

Anónimo disse...

Ganhámos e isso é que interessa! Força Sporting rumo aos 16-avos!

ass El crá

Tiagomfc disse...

rumo aos 16 avos?rumo á final!

Diamantino disse...

Boas:
Realmente com comentários de o que interessa é que gánhamos, não vamos realmente a lado nenhum.
Quando é que começam a ver como verdadeiros leões que não temos treinador á altura, que não temos jogadores suficientes á altura, que não temos uma direção á altura.
O que será preciso mais para verem isso?
Eu digo ainda bem que não fomos á liga dos campeões porque era humilhações umas atrás doutras.
Realmente uma direção que diz querer reduzir o passivo e que passado uns dias apresenta o relatório com um aumento do passivo o que quer dizer?
Que se lixe o passivo. O clube nunca acabará porque os sócios e simpatizantes não deixarão. Precisamos do mesmo que os outros fazem. Precisamos duma revoluação no clube e no balneário. Já agora coloquem a rodar noutros clubes se faz favor o Pereirinha, o Djaló (este pode rodar com a Floribela), e coloquem a jogar os jogadores nas posições certas deles e para isso nada melhor que um treinador que o saiba fazer.
Um abraço a todos.

Makron disse...

um factor importante é que com o Tonel em campo ganhamos mais agressividade no jogo aéreo e não sofremos golos porque ele não inventa.
Sobre o jogo...foi mesmo muito mau, e sem motivos para isso pois marcámos cedo, o que devia ter dado para tranquilizar a equipa.
Em suma, não entendo o que se passa com estes fulanos.

SL

ELAFONSO disse...

BEM VINDO TONEL!

JL76 disse...

SL A TOOS OS LEÕES!! meus amigos leões os resultados e o mau futebol praticado pela equipa são o espelho da falta de competencia e de liderança que temos no sporting, temos uma direção no clube que é para rir,temos um treinador que no fim de cada jogo culpa tudo e todos menos a propria equipa embora eu tenha que lhe dar o beneficio da duvida pk tb não tem massa para fazer os bolos, mas se não tem jogadores e quer manter a dignidade e professionalismo k se demita era o k eu ja tinha feito no lugar dele,somos uma sombra de uma equipa de futebol chega a ser deprimente ver o sporting jogar,tenho pena mas tenho k ser honesto comigo msm adoro o sporting mas esta direção vai levar o sporting a ruina se ninguem fizer nada em sentido contrario,deixem de tretas de contas e dividas e façam como os outros,ja chega de contabilidade quero victorias quero bom futebol quero ver o estadio cheio e acima de tudo quero titulos, não sou contabilista sou socio e acionista só me interessam as victorias e os titulos,estou farto de ver o clube mais individado em portugal andar numa bandeja como sendo o grande e nós sermos os serios e os simpaticos e sempre na mó de baixo lutem com as mesmas armas, abram os olhos (pra terra onde fores viver faz como vires fazer) este ditado ja é antigo deixem de ser betinhos votem as unhas de fora e lutem pelo nosso sporting mostrem que amam o sporting e se não forem capazes tenham um pingo de dignidade e demitam-se, tou farto de ser gozado por tripeiros e lampiões e não ter argumentos para responder,fica aqui o meu grito de revolta FORÇA SPORTING VENCE POR NÓS.. ABRAÇO DE LEÃO PARA LEÕES

Anónimo disse...

jogo muito feio, cinzento, mal jogado,uma seca de jogo etc...

mas,
|
|
|
|
|
\/

Anónimo disse...

ganhamos, e o que interessa apesar de me preocupar um pouco o estilo de jogo do sporting...

SL ao Leões

abraço Açoriano

Luís Maia disse...

Miguel Veloso à defesa esquerdo, não perde só influência, é um erro de palmatória coloca-lo lá. Ele não tem velocidade para jogar nessa posição, nem sentido posicional. Veja-se o lance do penalty contra o Porto, o lance começa pelo lado dele é como sempre papado em velocidade.

Além disso é inconcebível na posição em que ele joga, andar a marcar pontapés de cantos. Vejam os trincos dos adversários e reparem na forma como não sobem excessivamente no terreno

Outra coisa os nosso jogadores não sabem centrar, com conta peso e medida para a area ? Essas coisas treinam-se

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters