segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Caros amigos, decidi deixar o post do jogo Sporting - Belenenses para hoje pois se o tivesse escrito ontem depois do encontro, provavelmente diria coisas que de certeza não ficariam bem aqui neste blog, onde o Sporting é a razão do mesmo existir.
Na realidade está-me a faltar paciência para este tipo de futebol mediocre em que de jornada para jornada vamos ficando irremediávelmente afastados do topo da classificação onde o Sp. Braga já está a 10 pontos de distância.
Nós Sportinguistas merecemos ser respeitados pelo menos por tudo o que damos de nós ao nosso Sporting, por toda a dedicação que mostramos jornada a jornada, por todo o apoio dado á equipa em todos os momentos (ontem em Alvalade estariam entre 25 a 30 mil pessoas, o que se torna muito relevante perante o futebol que tem sido mostrado pelos nossos jogadores).
É uma carga de nervos todos os jogos, seja qual for o adversário, e nisto a direcção amorfa que nós escolhemos tem toda a culpa, pois não soube dotar o plantel de reforços que façam a diferença, reforços que tragam empolgamento á equipa e naturalmente aos adeptos mais fiéis do Mundo.
Passando ao jogo, na minha opinião o futebol praticado foi uns furos acima da exibição mostrada a meio da semana com o Herta de Berlin, mas não chega!
Basta um adversário ir jogar fechado a Alvalade como ontem aconteceu com o Belenenses e é uma carga de trabalhos.
Na realidade a equipa de Belém fez o jogo que podia, defendeu, defendeu e defendeu e de vez em quando para não parecer mal lá fazia uma jogada de contra-ataque e tentava aproveitar as bolas paradas para causar algum transtorno adicional, mas desta vez não era Polga que lá estava e as coisas correram nesse capitulo menos mal.
O Sporting apesar do futebol praticado não ter sido nada atraente, comandou sempre o jogo e merecia ter ganho, pois as oportunidades para marcar não faltaram, jogadas de perigo com jogadores isolados frente a Nélson e.....nada! Não se remata, aliás esta equipa tem medo de rematar á baliza, tem que haver sempre mais um toque , sempre mais uma finta, sempre mais um ajeitar de bola em vez de tentarem o remate pronto e desinibido.
É claro que quando vem a fase do "salve-se quem puder" e se remata de todo o lado o discernimento já não é o melhor e a pressão em cima dos jogadores é tal que os remates saem completamente disparatados e sem a direcção desejável.
Noto que os jogadores querem fazer bem e depressa, estão ansiosos para mostrar futebol mas as coisas não têm corrido bem.
Outra coisa que abomino, são os assobios durante o jogo que em NADA ajudam a equipa já de si nervosa , se no final do jogo os adeptos estiverem desagradados então tudo bem, têm o direito de mostrar indignação, mas durante o jogo??? Por favor meus amigos...em que é que isso ajuda a equipa?
Enfim, 0-0 foi o resultado final, Matías Fernandez fez falta, Veloso também mas Izmailov tem sido quem mais falta tem feito devido á sua raça e á sua cultura táctica.
Acima de tudo, continuamos a ser SPORTING, nos bons e nos maus momentos!

Avaliação individual dos jogadores:

Rui Patricio - 5 (sem trabalho)
Abel - 4 (lutador mas tem que passar a bola a quem sabe)
Carriço - 6 (sem erros, pendular)
Tonel -6 (o guerreiro do costume)
Grimi - 6 (regresso a 90 min. que se saúdam)
Adrien - 5 (falta natural maturidade)
Moutinho - 4 (em baixo de forma, não sabe marcar livres)
Angulo - 3 (falta andamento, muito tempo sem competição)
Vukcevic - 3 (individualista, sem brilho)
Liedson - 4 (lutador sem bola)
Postiga -5 (perdulário do costume)
Pereirinha - 6 (abriu espaços)
Djaló - 5 (atitude descompensada)
Caicedo - 6 (devia ter entrado mais cedo, ou de inicio - deve ser titular)
7

7 comentários:

Diamantino disse...

Boas:
Caros Sportinguistas, será que ainda algum de voçês acredita que iremos ganhar algo esta época? Eu não e nunca acreditei desde que esta direção ganhou as eleições contra a minha vontade. Mas eu sou só um por isso está lá quem a maioria queria e agora estamos a ver os resultados. Nós não temos um Hulk, um Falcão, um Saviola, um Di Maria, porque custam 10 milhões, mas os jogadores que custam dinheiro além de serem uma mais valia para as equipas como jogadores, levam público aos estádios e vendem camisolas e valorizam-se para serem posteriormente vendidos mais caros, mas é melhor andar 15 anos a formar jogadores que depois se vendem mais baratos do que aqueles que o Porto em lá 9 meses. Enfim.
Para além de tudo isto nós não temos que nos preocupar onde os outros vão buscar dinheiro para comprar jogadores, nós temos é de nos preocupar em arranjá-los e valorizá-los jogando bem e ganhando jogos.
Quanto ao jogo foi aquilo que esperava. Jogadores fora das suas posições. Quando é que vêem que o Vukcecic rende mais na posição do Postiga do que rende como extremo coisa que ele não é? É um jogador lento e de área para jogar ao lado do Liedson. Quando foi que ele mais rendeu? Quando lá jogou e quando tinha o Nani para lhe por lá as bolas. Li que o João Moutinho está em baixo de forma. Na minha opinião não está correcto. Como é possivel um jogador render se o colocam como Nº 10, passado um bocado é extremo, passado um bocado é trinco, será possivel alguem render.
Já nem falo no Pereirinha e no Djaló que a floribela dá cabo dele.
Um abraço a todos.

Rui Fiel disse...

Boas!

Também eu não sei o que dizer...

Chamar futebol aquilo que o Sporting tem praticado nos últimos anos é um favor ao próprio clube.

Nos últimos anos temos passado de crónico candidato ao titulo a crónico candidato a segundo lugar, algo que nem este ano somos.

Sete jogos e já mais de dez pontos perdidos!!!

Como é possivel não se identificar um culpado no meio disto tudo? Será que nós, sócios e adeptos, percebemos tão pouco de futebol que esteja tudo bem e só nós pensemos que está tudo mal?

Onde estão os responsáveis pelos Grimis, Abéis, Pedros Silva, Djalós e outros que tais ainda jogaram no Sporting?

Onde está a exigência de um clube que, segundo os seus dirigentes, faz tudo para ser dos maiores da Europa?

Tenho uma foto da Juve no Estádio da Luz com uma tarja dizendo:

"Nunca ficamos em 6º lugar!".

Pois bem, nunca antes temi tanto que sejamos nós o alvo de algo parecido...

Quanto às prestações individuais, devo dizer que Grimi, Abel, Angulo, Postiga, Moutinho, Djaló e Pereirinha não são jogadores para o Sporting!

Grimi, Abel, Angulo, Postiga, Djaló e Pereirinha nunca o foram. São maus tecnicamente, tacticamente ainda piores e não acrescentam classe, que é algo que o Sporting não tem, à equipa. Grimi é só pontapé para a frente. Abel aos 30 anos decidiu jogar com as meias em baixo, sinal de que nem força deve ter para segurar umas caneleiras maiores. Angulo veio reformar-se, claramente. Postiga no Porto não ousaria praticar exibições tão mediocres. E perdemos Diogo Viana por isto, mais um belo negócio. Djaló e Pereirinha têm mesmo é de procurar outra profissão...

Moutinho, já o disse ontem, é a presente doença do Sporting. Não joga, não faz jogar, só atrapalha. E depois o facto de, mais uma vez, ser o dono da bola, batendo livres e cantos sem nexo nenhum, não abona muito a seu favor. E não me venham com a desculpa que ele corre muito. Se corre muito que mude de modalidade, para o meio fundo ou algo do género.

Patricio, mesmo sendo um sem-braços, está a melhorar a olhos vistos. Tonel deveria ter sido sempre o parceiro do fantástico Carriço. Adrien, tal como Caicedo precisa de jogo, mas parecem-me boas soluções. Liedson tem estado uma nódoa mas a este ninguém aponta o dedo. Em baixo de forma vale mais que 6732547821379 mil Djalós. Vuk mais uma vez vai ser queimado por este espécie de treinador.

Abraço

JL76 disse...

SL A TODOS OS LEÕES após ter lido o post do mikos e o comentario do rui fiel só me resta dizer idem idem aspas aspas.. ABRAÇO DE LEÃO PARA LEÕES. NÃO TENHO MAIS NADA A ACESCENTAR SEM COMENTARIOS!!

degas disse...

Peço desculpa,

Respeito a vossa opinião, mas o negativismo k leio é histérico e exagerado.

Nem tudo no Sporting é mau.
Percebo k emotivamente a situação seja desesperante, mas cabe a nós ter o sangue frio de acreditar k o nosso presidente (JEB) saberá tomar a atitude certa no momento certo.

Se alguns acham k o problema são alguns jogadores não estarem em forma ou não terem kualidade para jogar no Sporting, então correr com o treinador resolve os problemas do Sporting??

Vamos ter calma k a saída do treinador (e restante equipa tecnica + Pedro Barbosa) implica indemnizações chorudas e a entrada doutros tantos implica dinheiro k nós não temos.

Eu pessoalmente coloco o meu coração leonino nas mãos do nosso Presidente (por muito vontade k tenha em mandar o treinador embora), ele saberá o k é melhor para o Sporting.
SL

Peyroteo disse...

Para além de não jogarmos nada, de facto há alturas em que nada corre bem... Este é um momento muito delicado e é preciso muita calma e nada de precipitações...

afonso1906 disse...

acabou a minha paci~encia pessoal!
quero o PB(BENTO) e o PB(BARBOSA) fora do SCP e o MF(FERNANDES) E SP(SA PINTO) como treinadores...

Açoriano disse...

jogar mal... e perder tem de ser tudo ao contrario...
jogar bem e ganhar...
Agora acreditar ta mais dificil...

SL aos Leões

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters