domingo, 27 de setembro de 2009
O Sporting perdeu por 1-0 com o Porto no Dragão com um golo marcado aos 3 minutos por Falcão depois de mais uma falha de marcação de Polga (começa a ser assustadora a falta de concentração deste nosso defesa).
O Porto entrou a todo o gás e além do golo madrugador, criou imensos problemas á nossa defesa quase sempre por Hulk.
Apartir dos 25 minutos o Sporting começou a controlar o jogo criando algumas ocasiões de golo como uma excelente jogada individual de Matigol que Helton defendeu com o pé, uma bola á trave por Hélder Postiga e uma defesa de recurso de Helton quase sobre a linha.
Nesse periodo fiquei com sensação ter havido um corte com o braço do defesa do Porto dentro da área (mas como de costume a SportTV só deu uma repetição de um ângulo que me continuou a deixar na duvida, e os seus comentadores nem falaram sobre o assunto, o que também é normal).
Antes do intervalo Raúl Meireles cometeu falta sobre Abel junto á área do Porto que merecia a mostragem do respectivo cartão amarelo, que seria o 2º e o respectivo vermelho.
Na 2ª parte a toada manteve-se viva com o Sporting a tentar chegar ao empate, mas num lance de contra-ataque o Porto veio a beneficiar de uma grande penalidade cometida por polga sobre Hulk que originou a expulsão do nosso defesa, penalty esse que foi brilhantemente defendido por Rui Patricio.
Continuou o jogo repartido de parada e resposta e num lance dentro da área do Porto ,Liedson foi abalroado por Bruno Alves, desta vez claro penalty á vista de toda a gente, 2º amarelo para Bruno Alves e, cartão vermelho (curiosamente os comentadores nem deram realce ao lance..."porque será?").
Com o aproximar do fim do jogo, o mesmo tornou-se mais árduo e num lance a meio campo Veloso vê o 2º amarelo, lance esse que originou uma reacção firme de Paulo Bento contra o árbitro e que acabou também expulso.
O jogo acabou com o resultado feito aos 3 minutos, o Sporting com uma enorme atitude não merecia este desfecho nem a falta de respeito ou de "tomates" de um tipo a quem alguém teve a coragem de dar as insignias de árbitro (vergonhosa a dualidade de critérios deste anormal que estragou o jogo).
Continuo a dizer, com os dirigentes tenrinhos que temos no que diz respeito a defender o Clube nestas situações (e nesse aspecto Paulo Bento é do melhor que tem passado pelo Sporting, na defesa dos seus jogadores e do Clube), a missão passa a ser nossa, dos adeptos.
Andamos há anos a ser gozados por árbitros encomendados, e enquanto não tomarmos uma decisão de dar um "arraial de porrada" num desses senhores árbitros, o gozo não vai acabar.
Alvalade pode ficar interdito por meses mas esses tipos de negro jamais brincarão connosco!
Gostei da exibição do Sporting, jogadores com raça, espirito, entrega e devoção..a glória não foi alcançada porque não nos deixaram.

Continuemos a apoiá-los! VIVA O SPORTING!!!

Avaliação dos jogadores:

Rui Patricio - 8 (grande exibição)
Abel - 7 (jogo de garra)
Carriço - 6 (pronto-socorro)
Polga - 3 (uma nulidade)
Grimi - 5 (regresso difícil)
Veloso - 7 (entrega total)
Moutinho - 7 (o motor)
Matías - 6 (tem que assumir mais o jogo)
Vukcevic - 7 (força física)
Postiga - 6 (aquela bola á trave...)
Liedson - 7 (muita luta)
Tonel - 7 (guerreiro)
Pereirinha - 4 (pouco trouxe á equipa)
Caicedo - 5 (força no ataque)
12

12 comentários:

Anónimo disse...

penso que o polga ter 3 é gozo só pode acho que 1 adequava-se 3 é mais a nota do grimi que realmente foi sempre "comido" pelo hulk é verdade que ele n tem culpa de o porem a jogar vindo de uma grande paragem mas isso são outros "500"
caicedo simplesmente n fez nd 0 alias logo o 6 tbm me parece exagerado (apesar de ter entrado nos 10min finais) Postiga teve um bom remate de cabeça mas 7 só por isso em tanto tempo...
veloso foi para a rua só por isso devia no max ter 5...
notas muito inflacionadas por favor tem consciencia da realidade

Visconde disse...

O Sporting entrou a dormir, Polga voltou a falhar e quando a equipa tentou corrigir, faltou uma pontinha de sorte e acerto na finalização para conseguir outro resultado. Para finalizar Duarte Gomes ajudou à festa...

Abraço

Mikos disse...

Amigo anónimo, é a minha opinião... contra isso batatas!
Mas agradeço o teu comentário.

SL

Anónimo disse...

Esse jogo aos 20 minutos ja se via que ia ser condicionado com amarelos há linha defensiva do Sporting a Miguel Veloso, Polga, Grimi e Abel. Quem merece ser expulso nao o é... visse o Raul Meireles a confundir pernas com a bola do jogo, uma dois remates nas pernas de Liedson ( ai teve bem o arbitro, o que foi raro ), outra sobre o Abel igual apesar de ser mais perto da área do porto... Bruno Alves tambem nao ficava o jogo todo, depois de levar um amarelo bem dado faz penalty sobre o Liedson, como diz o texto...
Isso condiciona um jogo, em que no meu ponto de vista, o sporting com um pouco de sorte ganhava...
Mas e assim o futebol em Portugal uns a soar e outros a serem ajudados...

Força Sporting

SL aos leões

abraço Açoriano.

Anónimo disse...

quero acrescentar isso.
foi bom o Polga ter sido expulso pode ser que o Paulo Bento abra os olhos...

SL aos leões

abraço Açoriano

ze disse...

O Matias devia ter jogado os 90, o Polga devia tar no banco, o Caicedo rendia melhor que o Postiga.
Pra mim o melhor em campo até foi o arbitro, porque fez algo que o PB não teve coragem para: TIROU O POLGA DO CAMPO!
força sporting

Anónimo disse...

Bem, este jogo no dragão foi mais uma vez a roubalheira do costume. Entrámos mal no jogo, é uma verdade com hulk a ter mt liberdade e criar desiquilibrios até que marcaram o golo(falta inexistente) pondo dragao aos saltos. Depois o Porto continuava a cavalgada e os portistas tavam todos em delirio s pensar k que ia um jogo de massacre como se o Sporting fosse algum coitadinho. Eu na bancada, no meio dos tripas todos, n estava a gostar dakilo mas sabia bem k o meu Sporting ia começar a jogar á bola e a mostrar que quem manda nos jogos somos nós! E foi assim o resto do jogo, Um Sporting a jogar a bola, falhar lances de golo e um portinho ali a tentar um contra ataque ou mais uma simulaçao do hulk( foram imensas) pelos vistos o deixem jogar o hulk ta a resultar, a ver se marcava um golito. Era um Sporting forte, com garra, crença akele k jogava no dragão e lançava panico nas bancadas azuis e brancas. Intervalo e 1-0 para os tripas: INJUSTO! Segunda parte entrou melhor sporting mas porto num lance contra ataque ganha penalty e polga expulso. Parecia ser o fim para nós , mas mais uma vez a crença de Patricio( Gigante) que defende penalty de falcao manteve nos no jogo. Com menos um controlamos o jogo e podiamos ter empatado. Nao conseguimos, perdemos, mas n perdemos uma equipa, apenas um jogo e mt graças a um tal de duarte gomes, uma encomenda de vitor pereira. Força SPORTING! Contigo até ao fim do Mundo!

Ass. El Crá

Diamantino disse...

Boas:

Apesar das incidências provocadas pelo arbitro em que para mim a mais flagrante, nem é dele mas sim do fiscal de linha porque o lance do 1º golo não existiu nenhuma falta, para dar origem ao livre que posteriormente deu o golo, mas o maior culpado do resultado foi o Paulo Bento (minha opinião) e passo a explicar:
1º O nosso treinador é muito giro porque embirra com um jogador (GR de selecção) e nem sequer fica inscrito nas provas, mas depois os jogadores que lhe são queridos (Polga), jogam sempre mesmo sabendo que estão em baixa de forma. Depois coloca como defesa esquerdo um jogador que quando já está em forma não é muito rápido quanto mais vindo de uma lesão e sem rotina, como é lógico o treinador do Porto que por acaso tem muitos anos e não é parvo e sabendo que tem um jogador como Hulk na equipa onde o vai colocar a jogar?
2º Ao intervalo quando vi a substituição que ele tinha feito (aliás de uma extraórdinária visão) disse logo aos colegas que estavam comigo a ver o jogo que nem o Miguel Veloso, nem o Polga iriam acabar o jogo e isto porquê (e eu sou só treinador de bancada), é lógico que não sendo o ponto mais forte do Miguel Veloso a velocidade, e tendo um cartão amarelo já tanto ele como o Polga, onde é que o Hulk iria residir e insistir nas suas jogadas?
Meus amigos temos de ser realistas e ver futebol, além de ter desequilibrado a equipa, jogámos muito menos que na primeira parte, e já agora quem é o Pereirinha? Meu rico Varela. O Sporting bateu-se bem na primeira parte, merecia chegar ao intervalo empatado, mas depois alguém resolveu estragar a equipa, e já agora não acham estranho um treinador tanto falar do árbitro, para assim não falar dos erros que cometeu? Os árbitros erram e deviam ser responsabilizados por isso. Quando os treinadores erram devia acontecer o mesmo. E deixem que lhes diga acho que começam a ser erros demais.
Á umas semanas ouvi o Paulo Bento dizer, eu também sei onde á bons jogadores, então ele que os exija á direção, ou então que assuma e diga assim não dá e não consigo lutar com os outros de igual forma.
Um abraço a todos e reflitam.

Tiagomfc disse...

"nao se ganham campeonatos á 6ª jornada"-paulo bento

mas perdem se...

AFONSO1906 disse...

Polga para o banco JÁ!
Tonel Volta á carga!

Hoje tou contente mas é pelo CDS!

JL76 disse...

SL A TODOS OS LEÕES enfim mais uma jornada e mais do msm fomos beneficiados numa grande penalidade contra o olhanense e foi um escandalo no resto dos jogos temos sido roubados indecentemente e por uma razão ou por outra os arbitros teem sempre desculpa mas como ja sigo o sporting e o futebol em geral dsd que me conheço isso ja nao e novidade para mim, como se não basta-se sermos roubados no jogo tb tiveram o cuidado de nos prejudicar nos proximos com as expulsões,por outro lado tb ja tou cheio de assistir ao silencio de betinho do nosso presidente, lembro-me da campanha dele para as eleições do sporting tudo falou e fez para ter acesso ao cargo de presidente aquilo que eu vejo hoje e que ele não mexe uma palha na defesa dos interesses do nosso clube mas como se não basta-se ainda anda a elogiar os merdas dos lampiões, tou farto de sermos o clube dos simpaticos temos que ter gente que ame e que lute pelos nossos interesses leões de verdade enquanto não tivermos gente dessa na direção do clube dificilmente chegaremos aos titulos, temos de fazer como os outros comprar msm sem dinheiro e cheios de dividas o mais importante são os titulos no futebol não e a nossa simpatia nem a nossa forma seria e estar no futebol que nos vai dar campeonatos nem taças, chega de sermos simpaticos temos que votar as unhas de fora e nao temer ninguem temos que fazer justiça ao simbolo que temos na camisola somos leões não somos gatos,se eu fosse a falar teria muito mais para dizer mas estas são as principais razões da minha indignação em relação ao futebol e aos dirigentes da nossa equipa. ABRAÇO DE LEÃO PARA LEÕES E FORÇA SPORTING

Peyroteo disse...

Totalmente de acordo no que diz respeito à análise do jogo e no facto de termos mesmo de fazer algo para mudar esta pouca vergonha. Se for necessário vamos para cima de um deles...

SL

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters