domingo, 31 de outubro de 2010

O Sporting derrotou em Leiria a União de Leiria por 2-1, Jaime Valdés foi a figura da partida com dois golos apontados e outros tantos que podia ter marcado ou assistido.
Vitória justa dos leões que os coloca numa posição mais confortável da tabela, este triunfo vale uma ascenção ao terceiro lugar que poderá ainda ser partilhada com o Guimarães caso derrote o Portimonense.
Sobre o nosso jogo, boa entrada na partida, com atitude e vontade de vencer, foi visivel a determinação dos jogadores em marcar cedo e isso aconteceu, à passagem do quarto de hora num belo cruzamento de Hélder Postiga, Jaime Valdés recepciona de peito e encosta tendo feito assim o primeiro golo da partida em Leiria.
Mas a equipa da casa respondeu e nem dez minutos depois, Carlão fez a igualdade, num remate indefensável para Rui Patricio, obrigando assim o Sporting a voltar ao ataque para marcar mais golos.
Foi já perto do intervalo e com justiça que chegou o novo golo do Sporting, grande remate de fora de área do chileno Valdés que encaixou no fundo das redes, Gottardi ainda a tentou desviar mas o tiro foi muito bem colocado, os leões estavam de novo em vantagem.
Na segunda parte, regista-se nova boa entrada por parte dos verde e brancos, que hoje jogaram com o bonito alternativo e só por acaso não é marcado o terceiro golo.
Houveram grandes oportunidades desperdiçadas, Postiga evitou um golo do seu próprio colega Simon Vukcevic e João Pereira falhou com a baliza ao seu dispor.
Na parte final o Leiria ainda lutou e procurou a igualdade mas deu sempre a sensação de que o Sporting tinha o jogo controlado e que os três pontos já não fugiriam, tal aconteceu.
Passamos então a ter mais pontos ganhos que perdidos, basta relembrar que já foram perdidos 12 pontos em 9 jogos e desta vez não houve ferros que impedissem o triunfo aos leões, parece que só as balizas de Alvalade estão amaldiçoadas e apenas em jogos do campeonato.
Foi um bom jogo e o golo de diferença só é justo devido à entrega do Leiria porque com as oportunidades perdidas, os contornos do resultado poderiam ter sido outros.
9

Hoje pelas 20:15 o Sporting tem uma dificil deslocação a Leiria com o jogo a ser transmitido na SportTV1.
Devido aos muitos lesionados o Sporting terá que apresentar um onze com algumas alterações, o que torna o jogo ainda mais complicado.
Com as vitórias nesta jornada dos rivais os Leões não têm outro resultado possivel senão a vitória.
No reencontro com Sá Pinto (no banco da União) espera-se uma boa resposta do Sporting e a conquista dos 3 pontos na cidade do Liz.


Lista de convocados:
Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Evaldo, Cédric, Nuno André Coelho, João Pereira e Abel;
Médios: Maniche, Valdes, Zapater, André Santos, Diogo Salomão e Vukcevic;
Avançados: Saleiro, Yannick e Postiga.
3
Nova Era em Alvalade, a partir da próxima época o futebol do Sporting vai passar a ser jogado num relvado artificial nos jogos disputados em casa, José Eduardo Bettencourt já o confirmou.
O Presidente leonino revelou que a decisão sobre o relvado é quase definitiva, em declarações no Nucleo Sportinguista de Vendas Novas, sendo que a equipa verde e branca passa a ser a primeira equipa do campeonato nacional a aderir a um relvado artificial.
Na minha opinião, não há condições para a prática de futebol naquele relvado que mais parece um "batatal" e se o melhor for passar a ter um relvado sintético, que seja.
O que se espera é que os jogadores se adaptem rápidamente à nova relva para que possamos estar em vantagem sobre um adversário que não esteja habituado à mesma.

O que acha desta opção pelo relvado sintético?
10
sábado, 30 de outubro de 2010
Sétimo relvado da vida do novo Estádio José Alvalade será artificial. Época 2011/12 deve marcar viragem histórica. Leão estuda o cenário há algum tempo e a decisão está para breve.
A próxima temporada pode marcar uma viragem histórica não apenas em Alvalade mas no futebol português. O Sporting pode tornar-se o primeiro clube do principal escalão a instalar um sintético no seu estádio. Segundo A BOLA apurou, a possibilidade de em 2011/12 o recinto sportinguista estar equipado com um relvado artificial é fortíssima.
No início de Outubro, em entrevista ao jornal Sporting, o presidente leonino, José Eduardo Bettencourt, como que preparava os adeptos para a possibilidade da mudança drástica. E agora, cada vez mais, o cenário de instalação de um sintético em Alvalade é dado adquirido.
Em sete anos de vida, o novo Estádio José Alvalade já conheceu seis relvados. Os problemas do recinto são estruturais, nomeadamente a forma como as bancadas, muito inclinadas, estão construídas faz com que as temperaturas, no topo norte do recinto, atinjam valores elevadíssimos, com pouca circulação de ar, pelo que os problemas na relva natural tornaram-se crónicos.
Mudança após mudança, tratamento após tratamento, os problemas persistem e a medida deverá mesmo ser radical e ainda mais célere do que se podia imaginar.
 
Certificação da FIFA

Se os leões avançarem para o sintético, como tudo o indica, já na próxima temporada, necessitam de um certificado da FIFA a confirmar que o relvado artificial obedece a todos os critérios de qualidade do organismo maior do futebol mundial. E isso terá de acontecer com seis meses de antecedência em relação ao início da temporada.
1

Pedro Mendes foi dado como apto para a competição esta sexta-feira pelo departamento médico Leonino, o pêndulo do meio campo do Sporting que está parado desde o primeiro jogo oficial da época e que foi operado no dia 27 de Setembro devido a uma lesão tendinosa na coxa, ainda não está como é evidente a 100% para a competição mas gradualmente irá lutar pelo seu espaço no onze inicial.
Esta é sem dúvida uma boa notícia para os Sportinguistas, pois Pedro Mendes tem sido uma peça fulcral na manobra da equipa e na sua estabilidade a nível defensivo.
Bem regressado Pedro! Ainda vens muito a tempo...

1
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Cá estou eu a escrever novamente...
Desta vez quero escrever sobre algo de que se tem falado nos últimos dias, a influencia das televisões no meio futebolistico.
O treinador do nosso clube veio a terreiro dizer, e muito bem, que o Sporting tem sido prejudicado com as datas e horários dos jogos, se comparar-mos com os nossos adversários directos.
É uma verdade indesmentível e que só não aceita quem não tem o mínimo de decência ou não é completamente faccioso.
Mas tem outras salva guardas que devem de ser referidas e que Paulo Sérgio não disse porque não quis ou porque não lhe foi permitido ressalvar.
Nestes tempos que correm é certo e sabido que as receitas televisivas são como "pão para a boca" nos orçamentos de quase todos os clubes, sejam eles de topo ou apenas secundários. E por isso é impensável aos clubes fazerem boicotes ou apenas "pequenas lutas" contra o poderio das televisões, já que são elas que os "sustentam".
Mas penso eu que é também de todo impossível calar quem tem sido tão tremendamente prejudicado, como é o caso do Sporting Clube de Portugal.
Eu nem vou falar dos horários e dias a que são realizados os jogos após a Liga Europa, isso já foi feito, volto a dizer, e bem pelo nosso treinador, mas falo das decisões editoriais sobre qual o jogo que semanalmente é transmitido em "canal aberto", reparem bem quantos jogos do Sporting Clube de Portugal realizados em Alvalade têm sido transmitidos em "canal aberto" implicando com isso uma menor afluência de publico no estádio a ver o jogo ao vivo e consequentemente uma menor receita e um menor apoio à nossa equipa. Isso sim um problema que deve de ser combatido afincadamente por quem de direito dentro do nosso clube, na minha opinião não pode ser o treinador.
Podemos e devemos aceitar que os barões das televisões ditem algumas leis, mas também podemos e devemos fazer prevalecer as nossas posições quando achamos que estamos a ser, como tem acontecido, prejudicados.
O Sporting Clube de Portugal é demasiado grande para se deixar "dominar" sem que nada faça e é por isso que podemos e devemos lutar sempre.

Gylix
Saudações Leoninas
5
Palavras para quê???
7
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
10
Defesa quer receber dois milhões de euros, pelos dois anos de contrato por cumprir.

A via-sacra de Marco Caneira no Sporting está a chegar ao fim. Segundo o DN soube, o clube e o jogador já negoceiam a rescisão amigável do contrato de trabalho que liga o defesa aos leões até Junho 2012. Acabar a carreira ou voltar a emigrar em Janeiro são duas das possibilidades de futuro para o futebolista.
Por termo ao contrato do jogador pode custar dois milhões de euros, tendo em conta que o defesa recebe 75 mil euros/mês (e o Sporting paga a 14 meses, segundo um documento a que o DN teve acesso). E apesar de estar aberto a um entendimento o atleta não esquece que foi o clube que prescindiu dos seus serviços e não cumpriu com as obrigações contratuais durante cinco meses.
O defesa central nunca fez parte dos planos do treinador leonino, Paulo Sérgio, para esta temporada e continua a treinar-se à parte do restante plantel, todos os dias, na Academia. O internacional português, aliás, foi o único que não viu a sua situação resolvida, antes do fecho do mercado, no dia 31 de Agosto, ao contrário dos outros dois dispensados, Pedro Silva e Purovic, foram colocados no Portimonense e no Belenenses, respectivamente.
Caneira nunca aceitou rescindir unilateralmente e sempre cumpriu o plano de treinos que o clube lhe atribuiu a cada semana, mesmo quando o "obrigaram" a utilizar o balneário dos árbitros para se equipar, segundo o seu empresário denunciou. Paulo Barbosa acusou ainda a SAD do Sporting de "não pagar os salários ao jogador como forma a fazer com que ele avance para a rescisão unilateral do contrato".
Agora o agente do atleta remete-se ao silêncio e, ao DN, disse desconhecer a tentativa amigável de rescisão. O também empresário de Izmailov sublinhou ainda que não faz comentários sobre o russo, pois acordou com o Sporting que seria o departamento clínico leonino a esclarecer o estado físico de Izmailov. Um pacto de silêncio extensivo ao clube.

in "DN"
2

De acordo com a imprensa escrita estrangeira, há neste momento interesse por parte de 3 clubes estrangeiros para a aquisição do passe de Daniel Carriço.


"Sporting Lisbon centre-back Daniel Carrico (22) is tracked by Atletico Madrid, Juventus and Manchester City."
6

A equipa de Paulo Sérgio conseguiu a proeza de, nos jogos do campeonato, ter acertado por nove vezes nos postes das balizas adversárias em apenas oito jogos. O SAPO Desporto fez as contas e caso essas bolas tivessem entrado, o Sporting estaria, actualmente, no segundo lugar a apenas três pontos do líder FC Porto.
Paulo Sérgio nega que o Sporting tenha duas caras, uma na Liga Europa e outra no campeonato. Mas olhando para as estatísticas, vemos um Sporting europeu goleador (a equipa mais concretizadora na competição) com 12 golos marcados em 3 jogos, já no campeonato e, em oitos jogos disputados, vemos um Sporting que conseguiu fazer balançar as redes adversárias por apenas sete vezes.
A juntar a isto, há outro dado que tem de se ter em conta: a insistência com que os atacantes leoninos acertam nos postes quando jogam para o campeonato português. Em oito encontros da primeira Liga, o Sporting já contabiliza nove bolas no “ferro”. Hélder Postiga é o mais “certeiro” nestas contas com quatro remates ao poste.
Só no encontro Benfica – Sporting, relativo à quinta jornada é que os leões falharam os travessões da baliza contrária. Em todos os restantes jogos, Paulo Sérgio desesperou no banco pelas bolas que teimavam em não entrar. No último jogo diante do Rio Ave, por mais três vezes isso aconteceu. E quando a bola entrou, enquanto Abel festejava com os colegas o tento obtido, o capitão de equipa, Daniel Carriço, aproveitava a ocasião para pontapear, com violência, os postes da baliza defendida por Paulo Santos na segunda parte, pelas bolas que havia devolvido, num tão curto espaço de tempo.
Ora se transformássemos essa “pontaria desmedida” em golos certos, o Sporting estaria num confortável segundo lugar com 19 pontos, a apenas três do líder invicto FC Porto.
Na primeira jornada, o Sporting teria então empatado em casa do Paços de Ferreira, graças a um remate de Hélder Postiga que em vez da trave tivesse encontrado a baliza adversária. À quarta jornada, os leões teriam somado três pontos diante do Olhanense, com a bola que Liedson cabeceou à trave da baliza adversária. O mesmo aconteceria com os empates diante de Nacional da Madeira e Beira-Mar que passariam a vitórias.
Mas os jogos não vivem de suposições. Aqui entra o papel de Paulo Sérgio e restante equipa técnica que têm de afinar as botas dos seus jogadores no campeonato para que, perante 7,32m de largura e 2,44m de altura de baliza, consigam concretizar.

In Sapo Desporto
Ora digam lá se a sorte e o azar jogam ou não?
2
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Mãe adoptiva do jovem de 16 anos apresentou queixa crime contra o clube de Alvalade; investigação decorre.
Afinal Bruma estava no Estádio José Alvalade a assistir ao Sporting-Rio Ave. No dia em que completou 16 anos o jovem foi ver jogar os ídolos da equipa principal e estava longe de imaginar que tinha a Polícia de Segurança Pública (PSP) à sua procura e com uma queixa de sequestro.
Fonte policial confirmou ao DN que Nené Oliveira, mãe adoptiva de Bruma, apresentou uma queixa crime contra o Sporting, no domingo, na esquadra da Póvoa de Santo Adrião, alegando que o filho estava sequestrado na Academia, em Alcochete. Isto depois de o ter tentado visitar para lhe dar os parabéns pelo 16.º aniversário e de o segurança da Academia não lhe ter permitido a entrada porque o jogador não se encontrava nas instalações.
A PSP deu seguimento à ocorrência, pois tratava-se de um menor, e deslocou-se à Academia para comprovar a situação de sequestro, tendo, depois, verificado que tal não se comprovava.
Os dirigentes leoninos, depois de alertados para a presença policial na Academia, trataram de informar do paradeiro do extremo esquerdo, a caminho do Manchester City, por uma verba a rondar os oito milhões de euros.
Bruma estava, afinal, no Estádio de Alvalade a assistir à vitória sofrida dos leões sobre o Rio Ave. Teve de confirmar a sua identidade às autoridades e afirmou estar no estádio de livre vontade. Tudo isto antes de cortar o bolo e apagar as 16 velas.
A PSP já deu seguimento à ocorrência junto do Ministério Público (MP), como manda a lei, nestes casos. E das duas uma: ou o processo é arquivado, por não se comprovar o crime que deu origem à queixa, ou, se o MP entender que houve tentativa de ludibriar a lei pode chamar os envolvidos a depor e dar seguimento ao caso.

Seja como for, Bruma é que jamais esquecerá o dia em que fez 16 anos e foi procurado pela PSP.

in "DN"

Vá lá alguém ser padre numa freguesia destas

Entrevista dada ao Jornal Sporting

Armindo Bangna: "O meu sonho é chegar à equipa principal do Sporting"
 
Há quatro épocas ao serviço do Sporting, Armindo Bangna (Bruma), ainda com idade de juvenil, já está ao serviço dos juniores «leoninos». O avançado mostra-se muito feliz com o facto de vestir a camisola «verde e branca» e garante muito trabalho para concretizar o seu sonho: chegar à equipa principal do Sporting. O «leão» vai, na próxima semana, assinar contrato profissional com o Clube. JORNAL SPORTING – A sua vinda para o Sporting aconteceu de que forma?
ARMINDO BANGNA – Jogava na escola do Catio Baldé, que é o meu empresário. A certa altura ele apareceu lá, gostou das minhas qualidades como jogador e trouxe-me para o Sporting. O Cátio Baldé ajudou-me a concretizar um sonho e é nele e no Sporting em quem acredito.
Foi bem recebido no Sporting?
Fui muito bem recebido. Represento um grande Clube e quando estava na Guiné o meu sonho era representar o Sporting. Felizmente isso aconteceu e não podia ter esperado melhor recepção por parte de todos. Fiquei muito feliz por vir para o Sporting, pois já era o meu Clube na Guiné. No fundo, sinto que sou um privilegiado por estar a ter esta possibilidade.
Como foi a sua adaptação ao Sporting e há nova realidade que aqui encontrou?
Para ser sincero a minha adaptação ao Sporting não foi fácil. Há quatro épocas, altura em que ingressei no Clube, vinha de uma realidade muito diferente. Mas, com o passar do tempo comecei a adaptar-me à minha nova realidade e agora estou perfeitamente integrado. Vim da Guiné para o Sporting e iniciei uma nova etapa da minha vida.

2
5
terça-feira, 26 de outubro de 2010
«Só por maldade ou distracção é que alguém pode não perceber o que afirmei em relação à falta de horas de repouso entre os jogos da minha equipa. Estão a dar imagem de que me queixo que dão esse privilégio ao FC Porto e não dão ao Sporting, quando não foi isso que afirmei. Disse, aliás, que o “FC Porto jogava segunda-feira e bem”.Então esclareço: as regras de que falam protegem quem? São do interesse de quem? O Braga está na Champions, logo, tem direito de preferência de jogar sábado; Benfica idem, idem … FC Porto e Sporting jogam domingo ou segunda-feira, tudo isto quando existem Competições Europeias. Estas regras são definidas pelo interesse das transmissões televisivas, ou seja, mantenho o que disse, não retiro uma vírgula. Em minha opinião, o interesse a ser defendido devia ser o dos clubes e não o das televisões, pois se no plano interno tem que ser mantida imparcialidade, no contexto europeu quem decide estas coisas devia proteger o interesse dos clubes. Andamos sempre a queixar-nos da importância dos pontos que os clubes conquistam para mantermos ou melhorarmos o Ranking Europeu, para termos lugares de acesso às provas europeias, mas não damos as condições que os clubes julgam ser as melhores para conquistar esse mesmos pontos. E isto devido, repito, aos interesses das transmissões televisivas.
Sei da importância das televisões no orçamento dos clubes, mas se estes não forem protegidos, que jogos terão para transmitir no futuro?!
Quanto ao FC Porto-Benfica, domingo, 72 horas depois do FC Porto-Besiktas, recordo-lhes o Benfica-Sporting foi 72 horas depois do Lille-Sporting. Até parece que em décadas de futebol alguma vez se jogaram estes clássicos à segunda-feira… Compreendendo este facto, nem sequer me pronunciei em relação ao Benfica-Sporting não ter sido adiado. Agora, não me queiram mandar areia para os olhos nem mudar o sentido das minhas afirmações.»

In site oficial Sporting
4

A onda de lesões é preocupante sabendo-se desde já que Matías Fernandez (entorse joelho esquerdo) vai estar fora dos relvados num período de 1 mês e Liedson (lesão muscular na coxa direita) vai enfrentar 3 semanas de paragem.
Andersson Polga (traumatismo com entorse na tibio-társica) tem lesão também para 2 semanas.
As lesões de Nuno André Coelho(traumatismo facial) e Diogo Salomão não deverão ser impeditivas de estes jogadores serem convocados para o jogo de Leiria.
Realmente para quem diz que no futebol a sorte não têm influência... não sabe do que fala!

4

Um dos nossos mais valiosos (senão o mais valioso) jovens da academia está a ser alvo de aliciação por parte de grande emblemas europeus, principalmente o Manchester City e também está a gerar uma guerra de empresários.
Esse jogador chama-se Bruma, que chegou ao Sporting há 3 anos pela mão do seu empresário Catió.
Bruma fez 16 anos no domingo, tendo o Sporting sido alvo de propostas (segundo o DN) do Manch. City, primeiro de cerca de 1,5 milhões de euros subindo depois a parada para os 8 milhões de euros.
Fala-se que o Sporting fez uma proposta de contrato profissional a Bruma com a forte possibilidade de poder integrar ainda este ano o plantel sénior e esse contrato deveria ter sido assinado no dia em que o jogador fez os 16 anos, desde aí não se tem conhecimento de mais nenhum desenvolvimento.
Apesar de 8 milhões ser um valor apetecível, espero que o Sporting consiga fazer o contrato profissional ao jogador e valorizá-lo para daqui a uns anos ser vendido sim por uma verba astronómica.
Apenas um senão nesta história, é que Rabiu Ibrahim também era uma pérola que iria render fortunas e acabou por não evoluír como se esperava, tradizindo-se numa desilusão para os Sportinguistas...mas quem não arrisca....
Uma coisa que deve ser feita sem o minimo receio é o contrato profissional e depois logo se verá...
O que acham os nossos leitores deste assunto Bruma?
3
segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Assistimos na ultima semana, ao término da clausura a que os mineiros chilenos foram forçados nos últimos meses.
Como sempre acontece nestas situações dramáticas, as imagens e as estórias que a televisão nos transmite, entram-nos no conforto do lar, fazem-nos pensar sobre o que é de facto importante na vida e frequentemente, tocam as pessoas. Consequência disso, é sempre normal aparecerem benfeitores. Pessoas que têm, o que a outros falta. Pessoas que, sensibilizadas e tocadas por verem alguém privado do que é mais elementar ao ser humano – neste caso a liberdade -, se colocam à disposição de ajudar.
Neste caso em particular, entre outras ajudas, retive o exemplo o caso de um anónimo que se prontificou a doar 11 mil euros a cada mineiro.
Depois vimos o outro tipo, os oportunistas: Manchester United e Real Madrid. Dois dos maiores e mais ricos clubes de futebol do mundo. Ambos a prontificarem-se para receber em sua casa os mineiros. Ambos sedentos de dar continuidade ao seu projecto de marketing. Ambos lançados na tentativa passar uma imagem de consciência social de forma a engrandecer o seu clube.
Por ultimo vimos o ridículo. E o ridículo, como não poderia deixar de ser, era uma posição que estava reservada para o seu cliente habitual: o benfica. Este clube, que ocasionalmente nos brinda com o ridículo, achou que esta seria uma excelente oportunidade para se colocar ao nível dos outros colossos. O problema foi quando foram instados sobre qual a forma de ajuda. Sem grande vontade para doar dinheiro e conscientes de que o único clube com interesse para os chilenos visitarem em Portugal é o Sporting Clube de Portugal, o Benfica ficou-se pelas intenções. “Vejam lá o que podemos fazer para ajudar.” Terá dito Luís Filipe Vieira.
7

Foi hoje realizado o sorteio para a 4ª eliminatória da taça de Portugal e ao Sporting calhou receber em casa o Paços de Ferreira.
Um sorteio que foi positivo, mas mais uma equipa quem vem a Alvalade com o autocarro em frente á baliza.
Teremos que ser fortes como ontem para levar de vencida a equipa da capital do móvel.

Força grande Sporting!








3
domingo, 24 de outubro de 2010
Sofrer, é bom sofrer, depois de golos anulados e de bolas à trave e ao poste, já perto dos 90 minutos num tiro de Abel o Sporting colocou-se em vantagem diante do Rio Ave pondo Alvalade em delírio!
Já vai o coração dos sportinguistas habituando-se a grandes sofrimentos e na noite de hoje não foi excepção, num jogo após uma belissima prestação na quinta-feira passada em que os «leões» eram os grandes favoritos a ficar com os três pontos.
Logo na primeira jogada o Sporting pôs em sentido a defesa avense, dando a ideia que se iria manter a boa forma do jogo da Liga Europa, o que não se confirmou.
O Sporting desapareceu do jogo e voltou à mesma história de tempos recentes e só voltou a haver perigo quando um certo indíviduo chamado Olegário Benquerença anula um golo limpo a Hélder Postiga numa jogada confusa dentro de àrea mas em que em momento algum foi cometida uma infracção por um jogador da casa.
E foi com o nulo que ambas as equipas desceram aos balneários, o que obrigava a uma outra atitude por parte dos verde e brancos no segundo tempo, onde teriamos de ir atrás do resultado e ir para cima do adversário.
Bem ou mal o Sporting fê-lo e dominou o meio campo contrário, apesar de por raras vezes assustar a baliza defendida por Paulo Santos.
Nas bancadas o público tentou puxar pela equipa, mesmo com os nervos à flor da pele e isso fez a equipa acreditar e quando todo o estádio já gritava golo, num remate de João Pereira a bola bate no poste e depois o defesa visitante tira a bola em cima da linha de golo evitando que o Sporting chegasse à vantagem.
O desespero foi maior quando Hélder Postiga à entrada da área remata à trave deixando os adeptos a perguntarem-se como seria possivel aquilo estar a acontecer.
Mas momentos depois, num lance de inspiração do melhor elemento em campo, Abel que recepcionando de peito remata colocado a bola no canto da baliza levando Alvalade ao delírio já que ninguém acreditava que ainda fosse possivel ganhar esta partida, mas esta foi acima de tudo uma vitória dos adeptos que finalmente apoiram até ao fim (e resultou!) em vez das habituais assobiadelas frequentes nos últimos jogos.
Foi um pontapé na crise no campeonato dado por Abel que assim coloca os leões com 12 pontos no campeonato relançando a equipa nem que seja na luta por um lugar na "champions".
Estão todos de parabéns por terem acreditado até ao fim.
5
sábado, 23 de outubro de 2010
O Sporting vai homenagear os mineiros chilenos que estiveram soterrados em San José. A cerimónia terá lugar em Alvalade, no próximo domingo, antes do início do jogo com o Rio Ave.
O embaixador do Chile em Portugal, Fernando Ayala, vai receber das mãos dos seus compatriotas Matías Fernandez e Jaime Valdés «uma lembrança do Sporting para enaltecer a coragem e perseverança do povo chileno», informa uma nota divulgada no site do clube leonino, acrescentando que «os 33 mineiros serão, igualmente, homenageados com uma lembrança para cada qual».
José Eduardo Bettencourt, «em privado, e a seu tempo», já fizera «chegar uma missiva ao embaixador do Chile», para demonstrar «solidariedade» pelo sucedido.

Não seria de esperar outra coisa de um clube como o Sporting que ainda á pouco tempo homenageou os bombeiros Portugueses, pois no nosso plantel estão dois jogadores Chilenos (Matías Fernandez e Jaime Valdés).
Mais uma vez o bronco careca e senil do director do Record perdeu uma boa oportunidade para fechar a matraca.
Temos realmente um país cheio de pseudo-intelectuais bacocos, alguns deles á frente de jornais...
3
«Sporting foi sempre um projecto atormentado»

O presidente do Sporting conduz os leitores de A BOLA numa viagem guiada ao interior do clube. As respostas pragmáticas e lúcidas que dá são temperadas por uma paixão sem limites pelo emblema que desde sempre abraçou. Um depoimento que continuará na edição de amanhã, dia em que Bettencourt celebra 50 anos.

- Disse, durante a campanha eleitoral, que este era o desafio da sua vida. Catorze meses depois continua com a mesma ideia?
- Tenho essa consciência. Para se ganhar na vida são precisas condições e eu sabia que as condições de que disporia seriam menores relativamente às da concorrência. Sei que corro riscos, que serei julgado pelos resultados e nada mais; e sei ainda que o desafio que aceitei é muito, muito difícil. Mas também sei que há coisas que estão a ser feitas e que, se as quiserem aproveitar mais tarde, serão muito importantes.

- Conhecia os riscos que ia correr?
- Como no Sporting, por norma, não há milagres, sabia que o risco era brutal e disse-o em casa. Hoje estou à vontade para dizer que disse à minha família: a probabilidade de espetanço é de 90 por cento. E espetando-me no Sporting a 90 por cento estou morto para o resto da carreira. Mas quando percebi que ninguém queria o lugar - porque aquilo a que assisti foi a desculpas esfarrapadas - era preciso alguém que assegurasse a parte do bater no fundo para depois vir um verdadeiro Messias.

13
sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Saudações Leoninas a todos os verdadeiros leões!

Depois de um convite que me foi feito pelos responsáveis pelo blog, para que eu escrevesse com regularidade crónicas sobre o nosso clube, o qual aceitei e pelo qual muito lhes agradeço, cá estou eu a iniciar esta "aventura" que me deixa muito feliz!
Já há muito que vou escrevendo comentários nos blogs e sites do nosso clube, tentando transmitir os meus pensamentos sobre o estado das coisas que se vão passando com o Sporting Clube de Portugal.
Quero aproveitar esta primeira crónica para falar sobre uma coisa que há muito me vem dando que pensar...
Os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que vão ao estádio ver os jogos!
É sobre eles e para eles que escrevo esta minha crónica de abertura.
Já vou ver o Sporting desde que me lembro de existir, comecei a ir pela mão do meu pai ainda mal sabia andar, depois comecei a ir com amigos e ultimamente vou com a família.

11
quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Sporting goleou brilhantemente o Gent por 5-1 em jogo da 3ª jornada da Liga Europa e já é a equipa mais goleadora da competição. Foi uma vitória fácil da nossa equipa que ao intervalo já vencia por 4-1.
Paulo Sérgio optou por colocar dois avançados no ataque leonino, Liedson e Postiga, e o brasileiro voltou em grande fazendo um bis no encontro. Na estreia de Hildebrand a titular em Alvalade, o internacional alemão teve um erro crasso que deu o golo dos belgas, mas à semelhança do jogo com o Estoril, acabou por não ter qualquer trabalho durante o desafio.
De facto a Liga Europa parece ser talismã para o Sporting e ao que tudo indica caminha a passos largos para a próxima fase.
Passando ao filme do jogo, após uma forte entrada dos leões com dois golos logo no primeiro quarto de hora de Salomão e Liedson, o Gent reduziu logo de seguida numa falha de Hildebrand. Apesar deste lance, o Sporting não esmoreceu e Maniche já depois de Liedson ter bisado fechou o placard em 4-1 na ida para o descanso.
Como era de esperar o Sporting abrandou um pouco na segunda parte mas ainda assim Postiga teve tempo para fazer o seu golo para fixar o resultado final em 5-1.
Quanto às exibições dos jogadores, obviamente que todos estiveram em bom plano, mas destaco particularmente o "puto" Salomão, que desta vez assumiu mais o jogo, está mais confiante e mostra sinais de podermos contar bastante com ele, e claro está, o grande Liedson que afinal ainda está bem vivo e muito tem para dar ao Sporting.
Força Sporting!
Saudações Leoninas!

PS: Uma nota final para destacar a fraca adesão dos adeptos ao estádio, já como tinha acontecido no jogo com o Levski, o que é negativo pois o Sporting é o nosso amado clube e merece que esteja mais público a puxar por eles.
5

Ao que tudo indica o treinador ucraniano Aleksander Donner deverá ser o próximo treinador da equipa de andebol do Sporting. Esperemos que se confirme esta magnífica contratação pois Donner tem um enorme currículo e bastante experiência no andebol nacional. Que venha e conduza o clube às vitórias!
Força Sporting!
5

O Sporting recebe em Alvalade esta 5ª feira ás 20:05 os belgas do Gent para o encontro da terceira jornada da Liga Europa.
No que diz respeito á classificação dos dois clubes no grupo C desta competição as posições são opostas pois o Sporting é o lider do grupo com 2 jogos e duas vitórias enquanto que o Gent é terceiro com um empate e uma derrota, assim sendo uma vitória dos Leões colocam-nos praticamente na fase seguinte da competição.
De notar que Rui Patrício está fora da convocatória. As ausências de Saleiro e Djaló por impedimento clínico e o regresso de Maniche completam as principais notas de destaque.

Lista de convacados por Paulo Sérgio:

Guarda-redes: Tiago e Timo Hildebrand;
Defesas: Abel, João Pereira, Carriço, Polga, Torsiglieri, Nuno André Coelho, Evaldo e Cédric Soares;
Médios: Zapater, André Santos, Maniche, Vukcevic, Valdés, Matías e Diogo Salomão;
Avançados: Liedson e Postiga.
1

O Sporting recebeu hoje o ABC num jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato nacional de andebol, depois do afastamento do treinador Paulo Faria o resultado foi o mesmo dos últimos tempos...a derrota.
Derrota copiosa por 21-28 e mais do mesmo no que diz respeito á marcha do marcador pois o Sporting entrou bem na partida e chegou a ter uma vantagem de 4 golos, indo perdendo o fulgor com o decorrer do jogo e os nervos começaram a apoderar-se dos jogadores leoninos que chegaram ao intervalo a perder por 12-16.
Na segunda parte continuaram os erros defensivos e o ABC foi acumulando golos que deram para gerir o jogo até ao fim do mesmo.
Agora que o campeonato vai estar interrompido para compromissos das selecções era fundamental que se encontrasse a solução ideal para esta equipa, correndo o risco de a época ficar perdida definitivamente.
1
quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Hoje pelas 21:30 o Sporting recebe o ABC no pavilhão Casal Vistoso nas Olaias em partida da 7ª jornada do campeonato Nacional.
Com a saída de Paulo Faria depois de uma má série de resultados é agora hora de ser dada uma resposta positiva e recomeçar a trilhar o caminho da vitória.
Certamente que este jogo vai atraír bastantes adeptos ao pavilhão para darem o apoio necessário á equipa nesta nova fase.
Até porque depois desta jornada o campeonato irá parar devido aos compromissos das selecções nacionais.
Comparece e apoia o grande Sporting!
3
terça-feira, 19 de outubro de 2010
De acordo com vários sites de transferências europeus, o Newcastle fez uma proposta ao Sporting de oito milhões de euros pela contratação de Matías Fernández, contudo, os leões recusaram a proposta, que representaria um lucro de quase cinco milhões de euros em relação ao valor desembolsado pela contratação do médio ao Villarreal – três milhões e 250 mil euros. Matías Fernández tem 24 anos e contrato com os leões até 2014. O Newcastle vê no chileno a alternativa ideal a Ben Arfa, que ao que tudo indica não voltará aos relvados até final da temporada.
Contudo o empresário do jogador desconhece o interesse.
Alejandro Santiesteban: "Não sei do interesse do Newcastle em Matías"
O empresário do médio chileno desconhece qualquer intenção do clube inglês em contratar o jogador do Sporting.
O empresário de Matias Fernandez diz desconhecer qualquer contacto do Newcastle.
Os jornais ingleses têm dado conta do interesse do clube da Premier League no jogador do Sporting.
Alejandro Santiesteban garante que não lhe chegou qualquer informação, pelo que o chileno continuará em Alvalade onde se sente bem.
In "bola branca"
7
1. O SPORTING é o único grande Clube nacional que não alterou o seu ano de fundação.
2. O SPORTING é o único Clube do Mundo que, neste momento, tem dois museus oficiais (Lisboa e Leiria).
3. O SPORTING possui o Jornal de clubes mais antigo do Mundo (o primeiro número foi publicado a 31 de Março de 1922).
4. O SPORTING detém o jogador mundial com melhor média de golos em jogos do Campeonato Nacional (Fernando Peyroteo com 1,68 golos/jogo).
5. O SPORTING cedeu o 1.º jogador português à Selecção da Europa: José Travassos em 1955 (vitória da Selecção da Europa à Inglaterra por 4-1, em Belfast).
6. O SPORTING é, actualmente, o único Clube mundial que formou dois FIFA World Player: Luis Figo (2001) e Cristiano Ronaldo (2008).
7. O SPORTING desde o início das competições europeias de clubes, só é ultrapassado em n.º de participações pelo Real Madrid (54) e Barcelona (53). Os leões somam 51.
4

RUMOR DE MERCADO


Avançado ucraniano, 25 anos, agrada bastante aos responsáveis do Sporting, que ponderam contratá-lo.
Artem Milevskiy. Este é o nome do "pinheiro" tão desejado pelo treinador do Sporting, Paulo Sérgio. O avançado do Dínamo de Kiev mede 1,90 m e é um sonho antigo dos leões. Em Janeiro, sabe o DN, os verdes e brancos admitem avançar para a aquisição do internacional ucraniano de 25 anos.
É certo que Artem Milevskiy não é o único "pinheiro" que os lisboetas têm em agenda, até porque os valores envolvidos numa possível transacção nunca serão inferiores a dez milhões de euros. Mas é, sem dúvida, aquele que mais agrada nos corredores de Alvalade.
Milevskiy está também bem referenciado por clubes como o Liverpool e o Chelsea, de Inglaterra, tendo mesmo falhado os encontros do Dínamo de Kiev a contar para a pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. Isto porque, em caso de transferência, o jogador não poderia actuar nesta prova por um outro clube; mas a verdade é que os dois emblemas acabaram por fazer outras escolhas.
Entretanto, o atacante constituiu já, igualmente, opção dos ucranianos na Liga Europa, pelo que, em caso de saída para outra equipa que esteja a participar na presente edição da competição, como é o caso do Sporting, esta invibializaria a sua utilização.
Um caso, no entanto, que não seria único na história dos leões. Na época passada, na reabertura do mercado, em Janeiro, contrataram o lateral-direito João Pereira e o avançado Pongolle. Estes já tinham sido utilizados por Sporting de Braga e Atlético de Madrid, respectivamente, e não puderam jogar na Liga Europa.

3
segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Sr. Paulo Faria deixou a partir de hoje de exercer as funções de treinador principal da equipa sénior de andebol, sendo substituído nessas competências pelo nosso colaborador de longa data, prof. Frederico Santos, actual treinador da equipa de juniores do Sporting, campeã nacional em título.
Aproveitamos para agradecer ao Sr. Paulo Faria o trabalho realizado e desejamos-lhe as maiores felicidades para a sua carreira.
O treino desta tarde já foi orientado pelo Prof. Frederico Santos em quem depositamos total confiança, seguros de que voltaremos às vitórias em curto prazo.
18 Outubro 2010

in "Site Sporting"
6
COMUNICADO da JUVENTUDE LEONINA

- A Juventude Leonina não está á venda, nem nunca esteve.
- A Juventude Leonina presta o seu apoio á actual direcção do Sporting Clube de Portugal
- A Juventude Leonina, como os sócios e adeptos do Sporting Clube Portugal não está satisfeita com os resultados da equipa profissional de futebol na presente época.
- A Juventude Leonina não é paga para coagir, como certas pessoas tem insistido em transmitir para a comunicaçãp social , somos movidos por um amor e uma paixão o Sporting Clube de Portugal.
- A Juventude Leonina não irá admitir que pessoas utilizem ou se conectem com o nome Juve leo para a denegrirem a imagem desta, temos conhecimento que tem acontecido no passado, iremos agir em conformidade com estas pessoas se tal voltar acontecer, não podemos permitir que um grupo de pessoas destabilize o trabalho que tantas outras fizeram e ainda o fazem.
- Na Juventude Leonina não somos aprendizes de bandidos, nem qualquer outro nome que nos possam chamar, tal é engraçado, pois num passado recente este " Gurus " do futebol bem nos tentaram comprar, acreditamos que mantivémos a nossa postura, não somos nem seremos hipócritas nem falsos.
3
Delegado da Liga falsifica relatório do benfica-Nacional 

Delegado Da Liga Apanha 18 Meses De Suspensão

Passados quase nove meses sobre as polémicas ocorrências no final do Benfica-
Nacional – relativo à 12ª jornada da Liga Sagres 2008/09 -, a Comissão Disciplinar (CD) da Liga decidiu suspender por 18 meses o delegado João Pedro Simões Dias por adulteração intencional no relatório da existência de comportamentos injuriosos por parte do capitão dos encarnados, Nuno Gomes e também do assessor jurídico Paulo Gonçalves, já no túnel de acesso aos balneários do Estádio da Luz, indo assim contra a equipa de arbitragem liderada por Pedro Henriques (autor da participação que conduziu ao processo de inquérito, instaurado em Janeiro de 2009). A fúria dos benfiquistas, lembre-se, foi desencadeada pelo facto de o juiz de Lisboa ter invalidado um golo a Cardozo por pretensa mão na bola de Miguel Vítor já nos derradeiros instantes da partida, que acabaria empatada a zero. A decisão da CD chega, no entanto, numa altura em que João Pedro Simões Dias já deixou de exercer as funções de delegado.Com base no artigo 151º do Regulamento Disciplinar, o ilícito de falsificação de relatório é punível com a exclusão do quadro das competições profissionais por um período de um a cinco anos. Em face da moldura penal, o castigo aplicado até nem foi muito pesado. 
11

O nosso querido Mário Moniz Pereira de 89 anos sentiu-se mal durante o dia de domingo quando assistia a uma cerimónia religiosa, tendo sido levado para o hospital onde permanece em observação afim de na 2ª feira lhe serem feitos exames diagnósticos mais precisos.
O blog "Sporting Sempre" deseja as rápidas melhoras ao "Senhor Atletismo".
2
A equipa de hóquei em patins do Sporting visitou e goleou a Juv. Azeitonense, por 10-2.
O pavilhão encheu-se de sportinguistas que não quiseram deixar de apoiar os «leões» na terceira jornada do nacional da III divisão.
A primeira parte da partida foi equilibrada, embora com ascendente do Sporting, e terminou empatada a dois golos.
No segundo tempo, os «leões» melhoraram no capitulo da finalização e não deixaram qualquer margem para que o adversário reagisse. O resultado final acabou por ser goleada: 10-2 para o Sporting.
Alinharam e marcaram pelo Sporting: Igor Alves e Pedro Santos, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (5), Gonçalo Alves (5), Fábio Vicente (cap), André Pimenta, Hugo Nascimento e Nuno Bacalhau.

in "Site Sporting"
2
domingo, 17 de outubro de 2010
A equipa de andebol do Sporting averbou hoje a terceira derrota consecutiva no dragão caixa para o campeonato nacional. Depois de uma entrada brilhante no encontro, onde ficámos a vencer por 2-8, o ridículo começou a acontecer com o nosso fraco treinador no banco sem conseguir fazer nada para contrariar as alterações tácticas que o treinador adversário efectuava. Desta forma, e sem dar qualquer continuidade ao início do jogo, ao intervalo já perdíamos por 13-12. Sentiu-se que era derrota anunciada e com naturalidade acabámos por perder por 32-25. Foi muito mau o que se viu hoje e, no meu entender, este treinador não tem mais condições para continuar à frente deste conjunto de grandes jogadores. Faça-se alguma coisa porque ainda podem ir a tempo de ser campeões! Força Sporting!

SL
2

O judoca português João Pina, campeão europeu nos -73kg, conquistou este sábado a medalha de ouro da categoria no Grande Prémio de Roterdão, Holanda.
O judoca olímpico, 12.º do ranking da federação internacional de judo na categoria -73 kg, começou por vencer o holandês Richard Smit (yuko), depois afastou o venezuelano António Rivas (ippon), o alemão Christopher Voelk (waza-ari) e o russo Murat Kodzokov (ippon) e no derradeiro combate, na final, bateu o holandês Dex Elmont (yuko).
Também em -73 kg, André Alves ganhou o primeiro combate das eliminatórias, face ao russo Batradz Kaytmazov (ippon), mas cedeu, por yuko, frente ao polaco Tomasz Adamiec.
O também olímpico João Neto, em -81 kg e que ocupa o 49.º lugar do ranking, ficou-se também pelas eliminatórias, com uma vitória, frente ao belga Joachim Bottieau, e uma derrota, perante o holandês Guillaume Elmont.
Já o representante luso nos -81 kg, Diogo Lima, atualmente no 35.§ lugar do ranking, venceu, por ippon, o canadiano Antoine Valois-Fortier, mas cedeu no segundo combate, também por ippon, frente ao italiano António Ciano.
Nos combates disputados sexta feira, Ana Sousa (-52 kg) e Sérgio Oelinic (-66 kg) terminaram no nono lugar, depois de vencerem o primeiro combate e perderem o segundo.
Já em -48 kg, Leandra Freitas não foi além do primeiro combate, ao perder com a atleta arménio Gayane Arutiunyan.
2
sábado, 16 de outubro de 2010
O Sporting está na fase seguinte da taça de Portugal ao eliminar na Amoreira o Estoril por 1-2 com golos a serem apontados por Liedson e Hélder Postiga.
Foi com sofrimento que o Sporting garantiu a passagem à fase seguinte, contra uma equipa dominada por brasileiros que entrou bastante confiante em campo e muito organizada e rápida a sair em contra-ataque, foi arredando o Sporting por completo da sua grande área e no primeiro tempo, os leões não criaram qualquer situação de perigo.
Só que a dez minutos do intervalo, numa falta em que Polga corta a bola a pés juntos de forma limpa, apenas jogando a bola, o Estoril conseguiu chegar à vantagem na marcação do livre após o cabeceamento de Alex Afonso e mais uma vez esta época a nossa equipa via-se em desvantagem e foi com ela que foi para o descanso.
Era preciso mudar a equipa e Paulo Sérgio não hesitou, para a segunda parte entravam Liedson e Diogo Salomão, substituindo o azarado Zapater (que no golo do Estoril dá a sensação que baixou para a bola passar) e o apagado Simon Vukcevic que a meio da semana completou o jogo em Wembley pelo Montenegro.
A dupla que entrou começou a dar frutos e a criar perigo, até que aos 64 minutos num belissimo cruzamento do "puto" Salomão, Liedson consegue cabecear para dentro da baliza voltando aos golos que muito têm faltado ao "levezinho" e ao Sporting.
Um quarto de hora depois após o golo do empate, é marcada uma falta em zona lateral que o treinador do Estoril contesta e é expulso por Pedro Proença, na conversão do livre e no meio de tanta confusão, foi Hélder Postiga que aproveitou para bombear para o fundo das redes, colocando os verde e brancos (hoje em formato Stromp) na frente da eliminatória.
O Sporting controlou a vantagem e assim garantiu um apuramento dificil para a fase seguinte da taça de Portugal.
Uma exibição que fica àquem das expectativas dos sportinguistas em que o resultado final acabou por ser a salvação, parabéns também ao Estoril pela sua prestação.
21
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Nova edição da Taça de Portugal, nova esperança de mais uma conquista para o clube e essa tarefa começa já este sábado com o confronto com o Estoril Praia no António Coimbra da Mota na Amoreira.
Um adversário dificil mas naturalmente inferior ao Sporting e vamos ter de mostrar a nossa superioridade e se possivel resolver o jogo rápidamente para não criar situações complicadas.
Foi em 2008 que conquistámos pela última vez a taça de Portugal e é um dos objectivos da época.
Mesmo com o surto de lesões no plantel leonino, temos tudo para garantir a passagem à fase seguinte da Taça.
Será um jogo que ficará marcado pelas estreias dos reforços Timo Hildebrand e Tales que não realizaram a pré época e daí a sua dificuldade de integração no plantel e nos jogos disputados esta época.
Mas como a Taça é sinal de festa aí está a primeira oportunidade para os adeptos do clube verem em acção o guarda-redes alemão e o médio brasileiro.
Considerando as lesões e tendo em conta que este é um jogo a eliminar com uma equipa de um escalão inferior, este seria o meu onze eleito:
Timo Hildebrand
Cédric Soares, Daniel Carriço, Anderson Polga e Torsiglieri
André Santos
Zapater e Tales
Vukcevic, Postiga e Diogo Salomão

Este é um jogo especial para mim e por isso lá estarei a apoiar o grande Sporting!
Espero ser recompensado!
2

A nossa equipa!!!

Conforme tinha "prometido" aos amigos do blog...
Aqui fica a minha crónica sobre a nossa equipa de futebol principal e sobre como tem decorrido, na minha opinião, a nossa época!
Começando pelo treinador;
Paulo Sérgio já demonstrou ser um homem integro e cheio de vontade, que defende o grupo com unhas e dentes e que nunca sacode a "água do capote"! Mas, não é suficientemente capaz, digo eu, para ser o treinador da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. Falta-lhe currículo, faltam-lhe provas, falta-lhe "tempo", é para mim impensável que o treinador do Sporting Clube de Portugal seja um individuo com tão poucas provas dadas. As falhas de julgamento no banco são comuns a todos, desde os menos aos mais experientes, mas falhar tantas vezes como ele tem falhado chega a ser desesperante. Eu espero que no final da época tenha de fazer um "mea culpa", juro que espero, mas duvido!
Guarda-Redes:
Rui Patrício, muitos dizem que vai ser um excelente GR no futuro, muitos dizem que vai ser o titular da selecção e que vai sair em breve para um colosso europeu, eu digo, que se fosse ontem essa saída era já tarde, pois este rapaz já há 3 épocas, pelo menos, que nos tem tirado pontos e mais pontos, ajudando até, e isto é a minha opinião pessoal, a que alguns dos seus colegas da defesa decaiam nas suas qualidades.
Tiago, é um dos lideres do balneário, é uma presença primordial no grupo, é o jogador que mais ajuda na integração dos colegas naquela que tem de ser a "mentalidade leonina", Vítor Damas disse um dia que foi o melhor GR que já viu entre os postes, para mim teve azar, pois se tivesse tido mais sorte, oportunidades, acho que ainda hoje seria titularissimo do nosso clube.

1
Técnico foi campeão pelo Sporting em 1981/1982

Faleceu esta sexta-feira Malcolm Allison, ex-treinador do Sporting, último campeão pelo clube antes de Augusto Inácio. Conhecido como "Big Mal", o ex-técnico dos leões faleceu aos 83 anos. Allison estava internado, após uma vida de excessos.
Campeão pelos leões em 1981/1982 numa equipa onde pontificavam nomes como Manuel Fernandes, Rui Jordão, António Oliveira ou Meszaros, o técnico inglês deixou a sua marca na maioria dos clubes por onde passou.
"Malcolm mudou o futebol ao fazer-nos treinar como atletas. Nesse aspeto ele estava avançado no tempo e era um excelente treinador em termos táticos", disse Mike Summerbee, dirigente do Manchester City.
Os citizens irão prestar um minuto de silêncio amanhã, antes da partida com o Arsenal.
Allison, que também foi jogador, alinhou pelo Charlton, pelo West Ham e, já em fim de carreira, pelo Romford, e distinguiu-se a orientar, entre outras, as equipas do Manchester City, do Crystal Palace, do Sporting, do Vitória de Setúbal e do Farense.
2
É uma "fera" que, em condições normais, estaria fora das cogitações dos leões, por estar acima das possibilidades de um emblema que se debate com limitações orçamentais para atacar o mercado por jogadores com o estatuto, qualidade e valor do avançado do Birmingham. No entanto, a actual conjuntura pode resultar numa contratação tão surpreendente quanto empreendedora. Zigic não faz parte das primeiras opções do técnico escocês Alex McLeish, que o tem remetido repetidas vezes para o banco, optando por Cameron Jerome como titular na frente de ataque. O capitão da selecção sérvia enquadra-se na perfeição no perfil do "pinheiro" desejado por Paulo Sérgio e que Costinha e Bettencourt pretendem oferecer ao técnico em Janeiro e está no lote de potenciais reforços para a reabertura do mercado.

4
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Como prometido, realizámos uma entrevista com Tiago Marques, o novo presidente do Núcleo Sportinguista de Aveiro que o mesmo nos deu a conhecer num texto recentemente publicado neste blogue.
As perguntas são como é óbvio sobre o Núcleo e sobre a situação actual do Sporting que foram gentilmente respondidas pelo Tiago.
Fiquem então com a entrevista na integra:
Sporting Sempre:Que importância têm os núcleos na vida do Sporting Clube Portugal?
Tiago Marques (NSA): Os Núcleos têm uma grande importância na vida do Sporting Clube de Portugal. São os Núcleos que dão vida ao Clube, principalmente fora de Lisboa. Ainda existe hoje o conceito "Sporting de Lisboa" e compete aos Núcleos, todos unidos, mostrar porque o Sporting é de Portugal.
Todos os Núcleos são diferentes mas todos têm grande importância junto do Clube. E são diversos os factores que o justificam: porque têm escolas de formação/equipas séniores a nível de diversos desportos (futebol, futsal, andebol, atletismo, etc...), porque descobrem jovens talentos para as equipas do Clube, porque conseguem angariar sócios para o Sporting, porque vendem merchandising oficial do Clube (tendo duas opções: Kioske Verde - venda directa de material - ou por encomenda de catálogo), porque fazem deslocações a Alvalade e a outros estádios (não só a nivel nacional) para apoiar as equipas do Sporting, entre outros...
Em suma, os Núcleos representam o Sporting Clube de Portugal na localidade onde estão inseridos, tendo uma grande importância para o Clube pois tem que o defender e tornar ainda maior de dia para dia.

4
Na assembleia geral de hoje, pelas informações que temos, aconteceram alguns distúrbios entre associados pelas divergências de ideias o que levou a ser chamada a polícia de intervenção para serenar os ânimos.
Bessone Bastos afirmou "ser uma vergonha o que se passou pois em nenhuma assembleia houve confrontos assim, em nada prestigiando o clube.
Já é conhecdo o resultado da votação referente ao Relatório e Contas de 2009/2010 do Sporting. O Relatório foi aprovado com 59,84 por cento de votos a favor, 36,99 contra e 3,17 em branco, num universo de 805 votantes.

Recorde-se que o Relatório, referente ao exercício compreendido entre 1 de Julho de 2009 e 30 de Junho de 2010 apresentava um prejuízo de 3,6 milhões de euros.
Decorre ainda a Assembleia, tratando-se agora das interveções dos sócios.
3
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Continuo a achar que são os outros que dão mais importância ao Sporting que os próprios sportinguistas.
Ainda há poucos dias vi um video onde um brasileiro elogiou o estádio de Alvalade como nunca vi um sportinguista elogiar.
Hoje através desta noticia do MaisFutebol pode-se ver que a noticia mais lida do jornal de referência chileno é a eficácia goleadora de Matias Fernandez num treino do Sporting, mesmo em dia de resgate dos mineiros chilenos que já se encontram no fundo das minas de San José há mais de 2 meses e que por acaso esse resgate até está a ser televisionado em todo o Mundo.
No entanto o destaque no Chile vai para o Sporting algo surpreendente diria até chocante porque talvez este seja o dia mais importante do ano para os chilenos.
Em Portugal, o Sporting hoje também terá algum destaque, mas por outros motivos:
Hoje é o dia da aprovação de contas relativas a 2009/2010 em mais uma assembleia geral escaldante que contará com muitos sócios leoninos.
Um momento muito esperado também pela comunicação social...
1
O ‘RECORD’ DECLAROU GUERRA AO SPORTING? VAMOS A ELA!

1. «O Jogo» publicou, há dias, uma notícia, tipo pasquim, na qual pretendia divulgar um pretenso «escândalo» no interior do nosso balneário, em que eram intervenientes o Liedson e o Djaló. Estes teriam discutido violentamente, quase entrando em vias de facto. A fonte seria obviamente confidencial, para protecção do bufo e não poderia ser outro se não um colega de equipa. Evidentemente que o referido jornal tinha de ter total confiança na sua fonte, nem por sombras duvidando da sua «honestidade», pois o que, afinal, os bufos mais têm é integridade moral e de carácter. E que, neste caso, ao fazer a denúncia, apenas pretenderia o «melhor» para a sua equipa, colegas e bom-nome do Clube que lhes paga. Portanto, os responsáveis do jornal nem se importaram em esclarecer melhor o assunto antes da publicação, designadamente da parte do próprio Sporting, no sentido de saber se, de facto, era verdadeira. Ou se tudo não teria apenas passado de uma normal discussão entre colegas, como é normal naquelas circunstâncias, em consequência do clima enervante dos jogos. Por sua vez, o «Record», não querendo ficar atrás, resolveu igualmente publicar outra notícia quiçá mais destabilizadora, na qual revelava a existência de novas e absurdas regras de conduta interna dos jogadores.

3
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Se todos quisermos, conseguimos!
Já andava para escrever esta crónica faz algum tempo.

Sou Sportinguista desde que me lembro, sócio desde 1978, nasci em 1977, accionista por opção e dedicação, não por querer retorno do investimento, detentor de 3 GB desde que o estádio novo foi construido e já tinha lugar cativo no antigo. Fui atleta do clube durante mais de 1 década e como apoiante do Sporting Clube de Portugal já fiz milhares de Kilometros (posso dizer que já vi o Sporting em todos os continentes a jogar futebol), como nestas coisas acontecem sempre precalços já fui detido em alguns paises, já fui agredido em muitos outros, no que para mim são coisas normais, em pról e em defesa do meu Sporting.
Costumo dizer que o meu avô ensinou o meu pai a ir à missa enquanto que o meu pai me ensinou a ir ao Sporting. Isto para vos situar naquilo que para mim representa o Sporting Clube de Portugal.
Não tenho nenhuma intenção eleitoral, não acho que tenha capacidade para ser dirigente do meu clube, nem todos temos essa capacidade penso eu.

6
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
O Núcleo Sportinguista de Aveiro foi fundado em 15 de Novembro de 1993, fruto de diversos encontros de Sportinguistas da cidade de Aveiro que sempre sonharam ter uma estrutura oficial do seu Clube na sua cidade. É o Núcleo nº 100 do Sporting Clube de Portugal sendo actualmente um dos Núcleos considerados Oficiais.
Na sua história, o Núcleo teve sempre sócios fundadores nos seus órgãos sociais, situação que se mantém hoje em dia, o que permite uma maior informação sobre o passado do Núcleo, uma comparação com o presente e uma projecção do futuro.
O Núcleo começou por ter a sua Sede na Rua da Palmeira, no tradicional bairro da Beira Mar, em Aveiro, sendo que posteriormente passou por Aradas e por Taboeira, até fixar a sua Sede em 2001 na freguesia de Esgueira, na Rua Bento Moura, nº55 - praticamente em frente à Junta de Freguesia de Esgueira.
Durante todos estes anos, o Núcleo foi muito activo, realizando diversos almoços/jantares de convívio com os Sportinguistas da cidade, tendo inclusivé trazido a Aveiro alguns presidentes do Clube como Sousa Cintra e Dias da Cunha. Realizou também inúmeras deslocações a Alvalade e a outros estádios para apoiar o Sporting.
3

Coloco aqui esta noticia que vem publicada no CM só para poderem comentar, porque o interesse dela não é nenhum.

 “Há violação de privacidade”

 Há uma clara violação da privacidade de Izmailov", disse ontem ao CM Paulo Barbosa, empresário do médio, que ficou surpreendido com o facto de o Sporting ter "acedido a cartões de crédito, ‘roamings’ e bilhetes de avião do jogador" para o confrontar com uma viagem à Rússia (18 de Março). As palavras do agente FIFA surgem em resposta à entrevista que José Eduardo Bettencourt deu na quinta-feira à RTP 1.

5

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters