sexta-feira, 30 de abril de 2010
Desde o dia em que nascemos aprendemos a amar, a amar a Mãe, o Pai, os irmãos e muitas outras pessoas que pertencem às nossas vidas e que por elas temos estima. Mas não é só de pessoas que é feito esse sentimento nobre, é também por um clube, uma instituição que para quem aprendeu a amá-la e a sofrer por ela sabe o que isso representa no seu coração. SPORTING CLUBE DE PORTUGAL é o amor de que falo, é pelo Sporting que sofro todos os dias, que rio, choro, canto e grito!
É no berço, ainda em muito criança, que dizemos a nossa primeira palavra, normalmente Mãe, pois é a nossa Mãe que nos dá a vida e nos traz ao Mundo e nos ama mais que tudo, mas rapidamente aprendemos a expressar mais palavras, até que por fim exclamamos... "Sporting!"
Neste momento estamos a tornar-nos leões, a crescer como ser humano e como Sportinguista, um crescimento muitas das vezes iniciado pelos valores leoninos que nos são incutidos pelo Pai ou pela Mãe ou por outro parente que nos é muito próximo, que além de nos ensinar toda a educação e princípios, nos ensina também a ser Sportinguista.
Porque razão no nosso coração vai haver para sempre um espaço guardado para o Grande Sporting ao lado da nossa família e de todos os outros que amamos e gostamos?
A resposta é simples: O Sporting também é a nossa família!
Um Clube lindo, histórico, centenário, que ao longo de toda a sua vida muitos atletas deu a Portugal e formou campeões e verdadeiros homens. Um Sportiguista vê no seu Clube algo de si, algo que o caracteriza e que revela a essência do seu ser e é pelo Sporting que luta de forma a defender o seu grandioso clube, defendendo-se também a si, já que lhe pertence.
Aqueles homens vestidos de verde e branco que desde muito cedo aprendemos a admirar e a gostar são para nós como guerreiros, como o nosso exército de combate perante os nossos adversários e sentimos que estamos representados naquele conjunto de guerreiros leões, em que uma vitória deles é também uma vitória nossa.
Ver os jogos do nosso Sporting semanalmente passa a ser para nós um dever e uma obrigação, sendo, no entanto, um dever que nos dá enorme prazer e nos faz sentir bem connosco mesmos por estarmos a dar força ao Sporting que amamos.
Naquela hora e meia, seja no Templo de Alvalade, em casa no sofá, ou noutra qualquer parte do Mundo, parece que tudo o resto acaba e só existem nós e o Sporting e toda a nossa atenção está apenas nos nossos leões sem que mais nada importe.
Aquele estádio, o verde que nos encanta, os cânticos das claques, os adeptos circulando em torno do estádio com o rosto de esperança e felicidade em mais uma vitória é para um Sportinguista um dos momentos que mais prazer lhe dá sentir na sua vida.
O clube dos 5 violinos, de Jordão, Manuel Fernandes, Yazalde, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Joaquim Agostinho, Damas entre outras figuras lendárias do desporto nacional é símbolo de grandeza, conquistas e glória e é por isto que somos deste Clube.
Como uma Mãe não trai um filho, e estará sempre com ele seja em que circunstância for, também um grande Sportinguista estará para sempre com o seu Sporting no coração. É por tudo isto e muito mais que digo com sentimento profundo:

AMO-TE SPORTING!
8
quarta-feira, 28 de abril de 2010



O blog "Sporting Sempre" homenageia o nosso eterno Morais, que nos deu a vitória na Taça das Taças da época 1963/64 através do seu famoso canto directo, o "cantinho do Morais".
O ex-futebolista que deixou o Sporting em 1969, conquistou durante 15 anos em Alvalade três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, além da Taça dos Vencedores das Taças. Ainda jogou com três dos cinco violinos: Albano, Travassos e Vasques.

João Morais foi um dos 'magriços' que conseguiram o terceiro lugar para Portugal no Mundial de 1966, disputado em Inglaterra. No jogo contra o Brasil, que a selecção nacional venceu por 3-1, lesionou Pelé.

Ficará sempre no coração dos Sportinguistas.
Onde quer que esteja, descanse em paz Morais, jamais o esqueceremos. POR CADA LEÃO QUE TOMBAR OUTRO SE IRÀ ERGUER.
4
terça-feira, 27 de abril de 2010
Os jornais andam á deriva com a blindagem feita pelo nosso clube em torno da preparação da próxima época, e para isso muito contribuíu a entrada de Costinha para o departamento de futebol do Sporting.
Devido a essa falta de informação muitos nomes têm sido falados como possíveis reforços do Leão para a época que se avizinha.
Paulo Sérgio, já se sabe será o treinador...e que jogadores serão contratados? quais os jogadores que deixam o Sporting?
Em relação ás entradas têm sido falados com alguma insistência no regresso de Quaresma, em Geromel, Tiago, Nuno Assis, José Castro, Danny, Meira, Rodriguez entre muitos outros nomes.
No que diz respeito ás saídas, muito se fala do abandono de Vukcevic, Izmailov , João Moutinho, Veloso, Carriço e mais alguns nomes.
Uma coisa é certa... quem vai dispensar jogadores será o treinador Paulo Sérgio, as vendas pelo que sei só serão concretizadas pelos valores próximos aos valores das clausulas de rescisão,e no que diz respeito ás compras...essas serão feitas com o aval do técnico leonino.
Portanto, tudo é especulação e desespero jornalistico por falta de informação da parte do nosso clube.
Entre tantos nomes, em alguns acertarão e na maior parte deles falharão.
Eu ,estou com esperança que consigamos construír um plantel muito bom para a época de 2010/11.
Quais as vossas preferências para reforçar o Sporting?

Saudações Leoninas!

11
domingo, 25 de abril de 2010
A velha frase do futebolês "quem não mata...morre!" hoje em Leiria teve a máxima plenitude.
O Sporting principalmente na primeira parte poderia e deveria ter resolvido o jogo, tanta que foram as oportunidades desperdiçadas, ou por imperícia dos avançados ou por defesas do guarda redes da União.
Liedson, no meio de tanto falhanço aos 15 minutos ganhou espaço na meia-lua da área leiriense e depois de um grande passe de Izmailov isolou-se e picou a bola por cima de Djuricic.
O intervalo chegou com uma metade de jogo bem conseguída com um futebol ofensivo dos Leões bem agradável.
No início da 2ª metade, o Leiria por Cássio empatou o jogo na sequência de um canto, num lance que mais uma vez e á semelhança do jogo anterior com o Vitória de Setúbal as facilidades dentro da nossa área foram por demais evidentes.
O Leiria equilibrou o jogo até á altura que Carvalhal colocou Postiga em jogo, pois apartir daí voltaram as opotunidades a surgir ás "carradas" e a serem esbanjadas uma atrás da outra até ao 1-1 (injusto) final.
Acima de tudo, o futebol praticado foi bastante agradável e o resultado não espelha o que se passou em campo.

Avaliação dos jogadores
Rui Patrício - 6 (sem trabalho, sem culpa no golo)
João Pereira - 7 (empreendedor)
Tonel - 6 (lutador)
Carriço - 6 (pendular)
Grimi - 7 (sem falhas)
Pedro Mendes - 6 (um barómetro no meio-campo)
M. Veloso - 4 (exibição frouxa)
Moutinho - 5 (pouco esclarecido)
Izmailov - 7 (tentou desiquilibrar o jogo)
Liedson - 7 (o golo do costume e muito suor)
Djaló - 3 (complica o que parece fácil)
H. Postiga - 6 (entrou bem no jogo, muito rematador)
Matías Fernandez - 5 (falhou claramente o 2-1)
3
Disputa-se hoje em Leiria o jogo entre a União de Leiria e o Sporting Clube de Portugal, referente à jornada 28 da Liga Sagres. Espera-se um Sporting determinado na cidade do Lis de forma a garantir já hoje matematicamente o 4º posto no campeonato em caso de vitória. Após uma série de boas exibições por parte da nossa equipa deseja-se que o Sporting dê continuidade a essa senda e conquiste os 3 pontos em Leiria. Por parte da União, certamente este jogo será também de muita importância pois estão ainda na luta por um lugar nas competições europeias e irão apresentar uma forte oposição ao Sporting. Contudo o Sporting é melhor, é mais equipa e, como tal, tem o dever de vencer o jogo. Força Sporting!

Convocados do Sporting Clube de Portugal:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago;
Defesa: João Pereira, Abel, Daniel Carriço, Tonel, Anderson Polga e Grimi;
Médios: Adrien, Pedro Mendes, Pereirinha, Veloso, Moutinho, Izmailov e Matias;
Avançados: Yannick, Hélder Postiga e Liedson.
1
Sporting CP-28 RD Slovan-23
Excelente exibição do nosso Sporting com uma segunda parte de grande nível conseguindo
uma vantagem que esperamos que dê para chegar á final desta competição.
Com um público extraodinário que sempre apoiou a equipa e galvanizou a mesma para esta grande vitória.

Taça Challenge - meias-finais (1ª mão)


2010-04-24

Pavilhão do Casal Vistoso, em Lisboa.

Árbitros: Yoram Peretz e Shlomo Cohen (Israel)

Ao intervalo: 9-9

SPORTING - Humberto Gomes; Bosko Bjelanovic (1) , Vladimir Petric (4), Pedro Solha (7), Mitja Lesjak (1), João Pinto (2, 1 de sete metros) e Fábio Magalhães (4). Jogaram ainda Carlos Galambas (1), Pedro Portela (3), Pedro Seabra (5, 1 de sete metros) e Hugo Rocha.

Treinador: Paulo Faria.

Suplentes não utilizados: Ricardo Correia; João Pinto II e Ricardo Dias.


RD SLOVAN - Jure Vran; Branimir Koloper (2), Marko Ristic (4), Matevz Cemas (6), Janez Skusek (2, 1 de sete metros), Peter Hrvatin e Ales Smejc (1).

Jogaram ainda Boris Becirovic (2), Peter Bozic (4, 2 de sete metros), Igor Vujic (1) e Uros Bundalo (1).

Treinador: Radivoje Stanic.

Suplente não utilizado: Gregor Zupic.
2
sábado, 24 de abril de 2010
5
sexta-feira, 23 de abril de 2010

O atleta do Sporting João Pina ganhou a medalha de ouro na final de -73 kg dos Campeonatos da Europa de judo superando na final o russo Batradz Kaitmazov por waza-ari, assegurando assim o título de campeão europeu para Portugal na competição que decorre em Viena
João Pina garantiu o acesso à final depois de derrotar, por ippon, o georgiano Zaza Kedelashvili – campeão nos Europeus de Lisboa, em 2008, quando competia nos -66 kg.
Para chegar às meias-finais, o judoca do Sporting teve de vencer três combates, um dos quais frente ao ainda vice-campeão europeu, o holandês Dex Elmont.

Parabéns João Pina, mais um título de campeão da europa para Portugal e para o Sporting!
2
quinta-feira, 22 de abril de 2010
A Sporting, SAD vem, uma vez mais, manifestar a sua compreensão pela situação difícil que o jogador Sinama-Pongolle enfrenta, aproveitando para esclarecer o seguinte:


1 - O jogador regressou hoje aos treinos mas, atendendo aos factores já conhecidos e ao seu estado psicológico, o Sporting assume que o atleta não jogará mais esta época;


2 - Atendendo à especificidade do problema familiar que está a viver, o Sporting entende e aceita que o jogador possa ter de se ausentar por curtos períodos de tempo e tudo fará para o ajudar a ultrapassar da melhor forma esta situação;


3 - O jogador segue um programa de treino individualizado e específico, com vista à manutenção da sua condição física e preparação da próxima temporada.


O Departamento de Futebol da Sporting, SAD


Alcochete, 22 de Abril de 2010

é também nisto que somos diferentes, pois o lado humano é muito mais importante que a vertente desportiva, só tenho é pena que alguns Sportinguistas "de meia tijela" não façam outra coisa senão criticar o jogador sem se darem ao trabalho de pensar antes de falar...enfim...há burros em todos os clubes!


O blog "Sporting Sempre" deseja que tudo corra bem e que a filha do Sinama melhore rápidamente,para que o jogador na próxima época e com a cabeça tranquila possa render o que dele se espera!


Allez Pongolle! Nous sommes avec toi!
3
terça-feira, 20 de abril de 2010
Paulo Sérgio falou hoje aos jornalistas depois de ter acertado a transferência para o Sporting, e deixou algumas palavras para os adeptos Leoninos...

"Terei muito tempo para falar com os sportinguistas, mas para quem tem dúvidas sobre a minha pouca experiencia como técnico ou a minha idade, quero sossega-los porque a partir do primeiro dia que começar a trabalhar para o emblema do Leão o objectivo é só um: Vencer para ser campeão", afirmou Paulo Sérgio, esta tarde, no auditório do Estádio D. Afonso Henriques.

"Este é o passo que me faltava para poder lutar pelos títulos", acrescentou.

Paulo Sérgio tratou de defender-se dos mais cépticos quanto à sua transferência do Vitória de Guimarães para o Sporting para as duas próximas épocas: "Podem ficar descansados que não tenho nenhum complexo de inferioridade ou temor com o desafio que me foi proposto. Enfrentá-lo-ei de peito aberto, igual ao que tenho feito até aqui. Estou muito seguro de mim e do grupo que me acompanha na equipa técnica".

Boa sorte Paulo, o teu sucesso será a nossa alegria!
2
Paulo Sérgio será o novo treinador do Sporting para as próximas duas épocas com mais uma de opção, tendo o Sporting que indeminizar o V. Guimarães em cerca de 500 mil euros.
O acordo já foi comunicado á CMVM.
Comunicado:

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar ter chegado a acordo com o Vitória Sport Clube para a cedência da Equipa Técnica, liderada pelo
Treinador Paulo Sérgio, o qual assumirá o comando técnico da equipa profissional do Sporting na época desportiva de 2010/11.
Mais informa que o contrato de trabalho celebrado com o Treinador Paulo Sérgio será válido por duas épocas desportivas, tendo sido conferida opção, à Sporting, SAD, para prorrogar o aludido contrato por mais uma época desportiva, a de 2012/13"

Treinador jovem (42 anos) e arrojado tácticamente, disciplinador tem feito um bom trabalho por onde tem passado.
Penso que entre os treinadores Portugueses é um dos que tem perfil para treinar o nosso clube, as minhas escolhas seriam Manuel José ou Paulo Sérgio, mas nunca Villas Boas.
Mas essa é apenas uma opinião minha.
Acima de tudo , desejo tudo de bom a Paulo Sérgio e muitos exitos de Leão ao peito e apartir de agora passa a ter todo o meu apoio, apesar de saber que vão haver opiniões contrárias tanto de Sportinguistas como de lampiões que passam pelos blogs a fazerem-se passar por Sportinguistas...mas isso "são outros quinhentos", porque as opiniões que contam são as opiniões dos Leões!
Força Sporting, força Paulo Sérgio!
Qual a sua opinião sobre o mais que provável lider do futebol Leonino?
9
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Numa noite amena em Alvalade o Grande Sporting venceu o Setúbal por 2-1 com golos de João Moutinho e Postiga que operaram uma reviravolta respondendo ao primeira golo sadino apontado por Collin. Início de jogo dominado completamente pelo Sporting mas o Vitória na única vez que foi à baliza de Rui Patrício marcou aos 11m na sequência de um pontapé de canto. A partir deste momento acentuou-se ainda mais o domínio territorial do Sporting que acabou a primeira parte com cerca de 70% de posse de bola mas estava no entanto em desvantagem. Para o segundo tempo, Carvalhal fez uma alteração, retirando Yannick, que estava a ter uma noite infeliz e colocou em campo Matias Fernandez. O chileno veio dar ainda mais posse de bola ao Sporting, maior capacidade de passes de rotura e aos 60m após cobrança de grande penalidade a castigar uma falta de Collin sobre Saleiro, João Moutinho restabeleceu o empate. Apenas dez minutos volvidos Postiga fez finalmente o seu golo e muito merecido pela temporada esforçada que tem feito, colocando o nosso clube em vantagem no marcador. Até ao final o Sporting controlou o jogo apesar do V. Setúbal tentar responder colocando mais avançados em campo. Vitória merecida e justa do Sporting que com este resultado garantiu praticamente o 4ª lugar no campeonato. Força Sporting!

Notas dos jogadores do Sporting:


Rui Patrício 6 - Com muito pouco trabalho, penso no entanto que poderia ter sido mais decisivo no lance do golo sadino

João Pereira 7 - Muito dinâmico em jogo

Tonel 6 - Sempre sólido na defesa, ficando também mal na fotografia no lance do golo sadino pela forma como deixou solto o central do Setúbal
Carriço 7 - Intransponível

Miguel Veloso 7 - Bem no apoio ao ataque mas com alguns cruzamentos não muito bem conseguidos

Pedro Mendes 8 - Mais uma bela exibição

João Moutinho 7 - Tentou pegar no jogo e fazer um golo mas não conseguiu

Izmailov 8 - Bom regresso à equipa do excelente médio russo

Yannick 3 - Exibição pouco conseguido do avançado leonino com muitas perdas de bola

Liedson 7 - Sempre muito esforçado mas hoje nem sempre as coisas lhe saíram bem

Saleiro 6 - Com algumas oportunidades de golo mas foi algo perdulário


Matias Fernandez 7- Boa entrada em jogo do chileno com passes a rasgar que se revelaram decisivos

Postiga 7 - Merecido o seu golo, finalmente festejou o seu golo o nosso Hélder Postiga

Grimi 3- Entrou já em tempo de desconto apenas para a saída de Izmailov para se reconciliar com os adeptos.
3
domingo, 18 de abril de 2010
Esta segunda-feira a jornada 27 encerra em Alvalade com o Sporting - V. Setúbal com arbitragem de Jorge Sousa.
O jogo realiza-se ás 20:15 e tem transmissão na SportTV 1.
Este é um desafio importante para ambos os conjuntos visto que o Sporting tenta assegurar o mais rápito possível o quarto lugar e o Vitória (do nosso Manel Fernandes) luta para conseguír a manutenção no escalão principal, por isso prevê-se um jogo difícil em que cada equipa vai tentar impor os seus trunfos para conseguír o triunfo.
O Sporting tem a obrigação de ganhar e fazer uma boa exibição pois é mais equipa e tem objectivos completamente diferentes do opositor mas já se sabe que nesta fase da época as equipas que jogam para não descer, qualquer pontinho (principalmente fora) cai como "sopa no mel", por isso prevejo que o Vitória jogue com bastantes cautelas defensivas e tentando explorar o contra-ataque para ver se surpreende os Leões.
A nota principal vai para a inclusão de Izmailov nos convocados depois de cumprir o jogo de castigo e pelo lado negativo a não convocação mais uma vez de Vukcevic que parece ter os dias contados de Leão ao peito.

Sinama-Pongolle continua ausente, por motivos pessoais, Mexer está lesionado e Ricardo Baptista. Pedro Silva, Marco Caneira e Simon Vukcevic, ficam de fora por opção.

A lista completa dos convocados é a seguinte:
Guarda-redes - Rui Patrício e Tiago
Defesas - João Pereira, Tonel, Carriço, Polga e Grimi
Médios - Adrien Silva, Pedro Mendes, Marat Izmailov, Bruno Pereirinha, Matias Fernandez, João Moutinho e Miguel Veloso
Avançados - Yannick Djaló, Hélder Postiga, Carlos Saleiro e Liedson
7
Hoje disputa-se um jogo importantíssimo do campeonato de futsal no Pavilhão Paz e Amizade em Loures.
O nosso Sporting recebe o Belenenses ás 15:05 para a 24ª jornada com transmissão na RTP 2, o mesmo é dizer que o 2º classificado recebe o 1º ou a melhor defesa (Belenenses) contra o melhor ataque (Sporting), num jogo que se prevê muito disputado.
Apesar do jogo ser transmitido na televisão, faço o apelo a todos os adeptos do Sporting para que encham o pavilhão para que a nossa equipa sinta o apoio e o calor dos Sportinguistas e assim certamente ajudaremos os nossos jogadores a vencer este dificil adversário.

Neste momento o Belenenses é 1º classificado com 61 pontos - 19 vitórias - 4 empates - 0 derrotas, em  golos 105-40
           e o nosso Sporting CP é 2º classificado com 56 pontos - 18 vitórias - 2 empates - 3 derrotas, em  golos 119-56

Vamos todos apoiar o Sporting CP!!!

Ao intervalo Sporting 1 Belenenses 3


Resultado final - Sporting 5 Belenenses 3

Grande exibição principalmente na 2ª parte com um pavilhão ao rubro ajudando o Sporting a dar a volta ao resultado que se registava ao intervalo (1-3) para um concludente 5-3.
Assim sendo o Sporting aplicou a 1ª derrota no campeonato ao Belenenses e encurta a distância para 2 pontos.
4
sexta-feira, 16 de abril de 2010
Apesar do pouco tempo que tenho disponivel e de já ter anunciado a minha ausência temporária do Sporting Sempre não poderia deixar de dar os parabéns ao meu companheiro de blogue, Mikos que celebra hoje mais um ano de vida.
Desejo-lhe muita saúde e tudo de bom.
Como prenda de anos, vou colocar um video de um jogo que foi disputado há dois anos nesta respectiva data, 16 de Abril, uma vitória que ninguem esquecerá, os 5-3 aos nossos "vizinhos" para ser simpático.
Aqui fica:

Parabéns Mikos!
6
quarta-feira, 14 de abril de 2010
O jogo que estava equilibrado e começou a ficar desiquilibrado pelo artista que vê mal, o tal que não viu Ronny (Paços de Ferreira) marcar com a mão em Alvalade, e que também não viu a falta por trás de Luisão no começo da 2ª parte sobre Liedson ,falta essa punivel com o vermelho directo!
Será que os cegos também podem apitar jogos de futebol? É que este senhor tem uma falta de vista incrível...
Até aí os tipos de vermelho andavam um bocado atabalhoados com um futebol sem nexo, levando ao desespero os seus adeptos, que já reclamavam com tudo e mostravam um ar de angústia que só visto.
Angústia essa que não tinha razão de ser porque os "senhores dos túneis" deste campeonato já tinham começado a preparar este derby á mais de uma semana quando encomendaram para o Sporting-Rio Ave o sócio do benfica Pedro Proença, que tratou de expulsar um dos jogadores mais influentes do Sporting...Marat Izmailov.
O que fez Izmailov que ontem não tenham feito os caceteiros Luisão, David Luiz ou Xavi Garcia?
Este campeonato "á la carte" que está a dar para tudo desde os castigos absurdos de Vandinho, Hulk e Sapunaru, á perna partida de Mossoró pelo "pastilhado" Carlos Martins, a falta de controlo anti-doping...e por aí fora...é só pedir!

Em relação ao jogo própriamente dito, começou equilibrado e apartir dos 10 minutos o Sporting dominou a toda a linha devido a uma pressão alta sobre o opositor criando oportunidades para inaugurar o marcador por Carriço, João Pereira e Liedson.
Nessa fase os donos da casa falharam passes atrás de passes com um futebol desconexo sem imaginação, e o intervalo chegou com um zero a zero injusto.
Como as coisas estavam a correr mal para os lampiões, lá entrou para a segunda parte Aimar (grande jogador) e João Ferreira (artista do apito) para tornar a segunda metade uma coisa já muito vista neste campeonato.
Enfim...as coisas vão mal neste futebol Português e não há quem ponha mão nisto, de tempos a tempos têm que ser entregue um campeonato de mão beijada ás galinhas em prol da "Associação de defesa das mulheres" porque são elas que pagam quando eles não ganham.
Apenas vou avaliar os jogadores do Sporting na 1ª parte, pois foi aí que o jogo foi honesto.

Rui Patricio - 5
Abel - 5
Carriço - 6
Tonel - 6
Grimi - 6
Pedro Mendes - 6
Veloso - 6
Moutinho - 5
João Pereira - 6
Liedson - 4
Djaló - 2
19
segunda-feira, 12 de abril de 2010
O Benfica - Sporting será o prato forte da 26ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol. O Derby terá lugar hoje, dia 13 de Abril, no Estádio da Luz. Esta partida reveste-se de extrema importância para a formação encarnada na luta pelo título, tendo até à realização deste jogo apenas mais 3 pontos que o seu principal perseguidor, o Sporting de Braga. O Sporting, por seu lado, continua a lutar pelo quarto lugar e quer confirmar o mais rapidamente possível essa posição classificativa, tendo para tal que vencer no Estádio da Luz. Para os sportinguistas é sempre um jogo muito especial, pela rivalidade que nos move contra os adversários encarnados e obviamente que seria uma enorme satisfação trazer os 3 pontos para Alvalade e com isto tentar "estragar" também a festa ao benfica. As águias sabem que em caso de vitória têm caminho livre para a conquista do título e, por isso, este derby terá uma maior dose de pressão para o lado deles. O Sporting, para além da luta pelo quarto lugar, joga pela honra e pela história do clube, pois apesar da má época no campeonato, ostentamos um leão ao peito que mete respeito ao adversário de hoje. Estou convicto que mostraremos no anfiteatro encarnado porque somos o Sporting Clube de Portugal e que tudo faremos para trazer a vitória para Alvalade. Certamente muitos leões estarão na Luz para apoiar o Grande Sporting e deixo desde já o apelo: do primeiro ao último minuto gritar Sporting, Sporting, Sporting!

Convocados do Sporting Clube de Portugal:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago.
Defesas: Carriço, Polga, Tonel, Grimi, João Pereira e Abel.
Médios: Pedro Mendes, Adrien, Matias Fernandez, Veloso, Moutinho e Pereirinha.
Avançados: Saleiro, Yannick, Postiga e Liedson.
2
sábado, 10 de abril de 2010
Hoje tenho o prazer de vos apresentar uma entrevista exclusiva com o vice-presidente do Núcleo Sportinguista de Moçambique, João Trincheiras que teve a amabilidade de nos responder a algumas questões sobre o núcleo e também sobre a actualidade do Sporting.
Aqui fica a entrevista feita pelo Sporting Sempre:
Sporting Sempre:Como se fundou o núcleo?

João Trincheiras (Núcleo Sportinguista Moçambique) :"O Nucleo Sportinguista de Moçambique foi fundado em 17 de Março de 1997 em Maputo e contou com a presença de cerca de 140 membros fundadores na sua primeira Assembleia Geral. Estes elementos foram recolhidos desde o inicio dos anos 90, apos o final da Guerra por vários sportinguistas que queriam que o Nucleo nascesse. Durante vários anos faziamos eventos em locais variados mas nao tinhamos uma sede propria, que só aconteceu há 4 anos, altura em que nós submetemos ao SCP o pedido de reconhecimento formal como Nucleo, e fomos aceites tendo o numero 249. Quisemos fazer o pedido somente apos termos todas as condições para tal, inclusivé uma morada, uma casa."

SS:O nucleo costuma ser visitado por pessoas importantes no Mundo Sporting?

JT(NSM):"Sim, estamos sempre atentos ás grandes figuras do Sporting que passam por cá e temos o previlégio de ter tido encontros com o Dr Dias Ferreira, Dr José Roquette enquanto Presidente, Sousa Cintra, Dr Dias da Cunha, Dr Ribeiro Telles, Dr Rogério Brito, Paulo Cardoso. Tivemos mensagens e lembranças também do Dr Filipe Soares Franco e Dr José Eduardo Bettencourt.

Tivemos tambem a visita de Eusebio que ja vestiu a camisola do Sporting Clube de Lourenço Marques em 1960 antes de viajar para Portugal e que relembrou com saudade Joaquim Agostinho, Victor Damas que guarda no coração."

SS:Há muitos sportinguistas em Moçambique?

JT(NSM):"Existem muitos sportinguistas em Moçambique e por estranho que se pareça, temos conhecimento que no Centro e Norte de Moçambique a influência sportinguista é muito significativa."

SS:Costuma haver muita gente a assistir aos jogos no núcleo?

JT(NSM):"Sim. Normalmente temos sempre petiscos, uma sala com escrã gigante e outra com 2 televisões. Sempre muito convivio entre sportinguistas, benfiquistas, portistas e desportistas em geral. Devido ao horário de inverno ser duas horas de diferença de Portugal por vezes os jogos são muito tarde (cerca das 23h) e há menos gente, mas estamos sempre abertos no dia e hora dos jogos."

Costumam organizar muitas iniciativas, como por exemplo idas a Alvalade?

JT(NSM):"Temos tido muitas iniciativas, almoços, jantares, encontros de solidariedade social, participação em iniciativas do Consulado de Portugal, mas idas especificas a ALvalade não pois o preço das passagens aereas é muito alto ( cerca de 1200euros)."

SS:Como é sentir o Sporting tão longe dele?Há essa sensação de estar longe do clube?

JT(NSM):"Não sentimos o Sporting longe dele pois temo-nos uns aos outros, várias filiais do Sporting que por cá estão, sportinguistas ilustres que nos visitam, o Jornal Sporting, o site www.sporting.pt, os varios blogues e sites de apoio, e ver os jogos todos do Sporting em directo na SportTV Africa e os debates do Dia Seguinte e Trio d´Ataque, que fez uma emissao em 2009 directamente de Moçambique e que jantou no nosso nucleo."

(Falando agora sobre a situação actual do clube… )

SS:Quais as razões para esta má época do Sporting?

JT(NSM):"Vou dar a minha opinião pessoal e não oficial do nucleo. A meu ver aconteceram 2 aspectos muito importantes que "desacreditaram" a epoca logo desde o inicio: 1- o não inverstimento no plantel que não nos permitiu ir a Liga dos campeões; 2- a falta de alegria a jogar futebol que se via em todos os jogos e que desmoralizava o publico. Sem paixão, tipo frete de jogar a bola, etc. Esse prazer que vemos nas ultimas semanas..."

SS:Carlos Carvalhal tem feito um bom trabalho no comando técnico?

JT(NSM):"Carlos Carvalhal fez e esta a fazer um optimo trabalho. Teve a coragem de pegar numa equipa desmotivada (pelo menos era isso que mostrava) e assumindo o risco de pelo facto de nunca ter treinado um grande, não ficar o Sporting ainda pior do que o apanhou. Estamos felizes por ele e por ter ajudado o Sporting a ganhar confiança. Só me resta dizer Obrigado neste caso pois oficialmente já sabemos que não iremos contar com ele."

SS:Que expectativas tem para o derby que se avizinha com o nosso principal rival?

JT(NSM):"A expectativa é ganhar como sempre, e independentemente da posição. Matraquilhos, berlindes, etc, temos de ganhar sempre e é com esse espirito que estamos sempre (pelo menos no Nucleo). Temos o plantel completo e sem lesoes, o que é bom e estamos motivados. Vamos a eles e não será por causa do Sporting que serão ou não campeões mais cedo..."

SS:O Sporting vai mudar de treinador na próxima época, quem deve suceder a Carlos Carvalhal?É a favor de um técnico português ou estrangeiro?

JT(NSM):"Deixêmos esse assunto para Costinha e apoiêmos a decisão dele e do nosso Presidente. Penso que será um técnico com experiência e que saiba gerir um balneário, com disciplina, espirito de equipa, solidariedade, espirito de sacrificio e que traga bom futebol para trazer de novo as pessoas ao estádio."

SS:Por último gostava que deixasse uma mensagem para os leitores do Sporting Sempre.

JT(NSM):"Para começar.... SPORTING SEMPRE pois as pessoas passam e o Sporting fica. Servimos o Sporting e não nos devemos servir dele a não ser para engrandecer o seu nome. Apoiem sempre o Sporting em todos os momentos de forma a que o mundo veja que neste clube estamos sempre unidos e lembrar tambem que Sporting não é só futebol.......e quando passarem por Moçambique...visitem o nosso Nucleo e tirem uma foto junto do famoso Leão."



O Sporting Sempre agradece a disponibilidade do Vice-Presidente do Núcleo Sportinguista de Moçambique ao conceder esta entrevista para o nosso blogue.
Convido os nossos leitores a visitarem o blogue do Núcleo:Link
2
sexta-feira, 9 de abril de 2010


Chegou a hora de falar nos possiveis reforços que a imprensa nacional e internacional já deu a conhecer para o reforço do plantel do Sporting na próxima época.
Nomes não faltam, mas a verdade é destes jogadores da lista poucos farão parte do Sporting na próxima época.
Contudo, peço a vossa opinião sobre a possivel vinda dos seguintes jogadores:
Ricardo Quaresma-Já desde o Verão passado que é muito falado o seu regresso ao clube que o formou enquanto jogador.Não tem tido sucesso em Itália também já contou com uma passagem desastrosa em Inglaterra e é em Portugal que consegue mostrar o seu melhor futebol com grandes momentos de magia.É por isso conhecido por «Harry Potter».
O Sporting ao que tudo indica jogará na próxima época com extremos e para mim dentro das possibilidades do clube não há nenhum extremo português melhor que ele.
Miguel Veloso pode ser fundamental na sua vinda para o Sporting.
André Santos-Ao que tudo indica este jovem emprestado pelo Sporting à União de Leiria irá regressar a Alvalade na próxima época, o Sporting já o tentou trazer em Janeiro mas os leirienses causaram obstáculos e acabou por vir Pedro Mendes para o Sporting, uma opção de sucesso já que o jogador vindo do Glasgow tem sido fundamental para os bons resultados do clube.
Adrien Silva e Miguel Veloso estão de saída o que tornam o seu regresso facilitado.
Diego Souza-Muito falado para reforçar o Sporting, o médio ofensivo do Palmeiras pertence à empresa Traffic que deseja transferí-lo no Verão e o Sporting poderá ser a solução.
O passe está avaliado em cerca de 7 milhões de euros, mas o brasileiro poderá vir por metade do passe (3,5 milhões).
Vitor Gomes-Jovem promessa do Rio Ave é bastante pretendido pelos dirigentes leoninos, que o vêem como uma esperança do futebol português e já conta com internacionalizações nos escalões mais jovens de Portugal, um médio centro bastante promissor.
Geromel-Defesa central do Colónia é ainda jovem e já bastante experiente, é um dos centrais mais promissores do futuro que já despertou o interesse de clubes como Real Madrid e Juventus.
Não será fácil a sua vinda pois este jogador aufere um elevado passe, mas a eventual descida dos alemães pode facilitar a transferência, pois para o brasileiro «o Sporting é como um Ferrari» e quem não quer ou gostava de ter um Ferrari?
Gastón Fernandez-Avançado do Estudiantes pode reforçar o ataque leonino, a noticia já circulou na imprensa inglesa, italiana e portuguesa.
A única garantia que posso dar acerca deste jogador é que marca mais golos que o Postiga, logo já não é muito mau.
Gustavo Lazzaretti-Outro central, desta vez do Vitória de Guimarães é jovem também, o Vitória não vai comprar o seu passe ao Atlético Mineiro que pede meio milhão pelo jogador.
Bom central, mas talvez não o suficiente para um clube como o Sporting.
Hilário-Sporting está em busca de um guarda-redes.Guardião do Chelsea já foi falado como possivel reforço do Sporting e a vinda de um ou dois guarda-redes é bem possivel já que Ricardo Batista, Tiago e Stojkovic estão de saída do clube.
Lima-Chegou-se a falar que o avançado Lima do Belenenses estava nas cogitações do Sporting, mas o rumor teve tão pouco impacto que não deve passar disso mesmo.
João Ribeiro-Extremo da Académica está na lista de jogadores para reforçar o Sporting na próxima temporada, contudo deverá estar longe de ser uma prioridade da direcção leonina.
Semih Senturk-o jogador turco chegou a ser falado pela "Bola Branca" como possivel reforço do Sporting.
Um excelente jogador sem dúvida, mas que muito dificilmente vestirá a camisola verde e branca em 2010/2011.
Fábio da Silva-Noticias vindas de Inglaterra dão conta do interesse leonino no lateral esquerdo do Manchester United.
O Sporting pretende o jogador apenas por empréstimo já que este renovou pelos «red devills» até 2014.
Quais destes jogadores gostava de ver no Sporting na próxima época?
Que restantes jogadores também devem vir?
Concorda com uma revolução no plantel leonino?
Quanto a saídas não haverá nenhum post para já, porque ao que parece todo o plantel é transferível.
2
quarta-feira, 7 de abril de 2010



Desde o comunicado a informar que André Villas-Boas não seria o futuro treinador do Sporting que a imprensa se aprontou a identificar diversos nomes para a sucessão de Carlos Carvalhal.
Será uma constante até que realmente seja anunciado o verdadeiro treinador do Sporting.
Por mim quanto mais rápido o anunciarem menos trabalho dão à comunicação social em destabilizar o clube.
Aqui estão alguns nomes e peço desculpa por algum lapso na falta de algum nome.

Domingos Paciência-O treinador do Braga é ao que tudo indica um dos favoritos a treinar o Sporting, para além de ser português leva o Braga à luta pelo titulo, apesar de não parecer que vá conseguir conquistar esse troféu o mérito tem de lhe ser dado.

Paul Le Guen-A preferência de Costinha recaí para um treinador francês e o director para o futebol já conveceu Bettencourt a desistir do técnico da Académica e aposta pode ser mesmo no seleccionador dos Camarões.De qualquer forma a sua presença no Mundial dificulta a sua vinda.

Jean Tigana-Outro treinador francês, este já não treina desde 2007 e por isso está livre, o seu empresário já afirmou que se o Sporting o contacta-se dificilmente ele não viria para Portugal.
O ponto mais alto da sua carreira foi o titulo de campeão francês ao serviço do Monaco.

Claude Puel-Quanto a mim, dos melhores da lista, mas também dos mais improváveis, pois acabou de garantir a passagem às meias finais da Liga dos Campeões e não me parece que queira largar os grandes palcos para representar o Sporting.Contudo é bom sonhar e não custa tentar.

Paulo Sérgio-Deu um passo largo na sua carreira ao conquistar o sucesso no Guimarães que estava numa posição muito má no campeonato e que até agora mantém uma luta com o Sporting pelo quarto lugar.
Duvido muito que ele recusasse treinar o Sporting, pois seria uma grande oportunidade na sua carreira e é um treinador a equacionar embora não deva ser a primeira opção de muita gente.

Manuel Cajuda-Apesar de ser um treinador com «tarimba», não me parece uma boa solução para o Sporting e por isso pode continuar lá nas arábias onde deve viver muito bem com um bom salário.

Zico-A hipótese de Zico assumir o comando técnico dos leões tornou a circular. O antigo astro brasileiro, de descendência lusa, há muito manifestou o desejo de um dia orientar o clube do seu coração (por influência do pai), mas a informação não passa para já de um rumor de mercado. Mas o Galinho está sem clube.

Gérard Houllier-Técnico francês de 62 anos já com vasto curriculo, colabora com a Federação Francesa de Futebol e com a UEFA.
O principal obstáculo pode ser a sua saúde já que em Outubro de 2001 quando foi operado de urgência ao coração que o traiu num jogo entre o Liverpool e o Leeds United.
O técnico também não é barato, outro entrave para a sua pouco provável contratação.
Lazslo Boloni-O seu regresso a Alvalade é equacionado.O treinador romeno foi o último a conquistar o titulo de campeão no Sporting e por isso é um treinador bem amado pelos sportinguistas.
O facto de estar sem clube pode facilitar o seu regresso a um clube onde deu a conhecer jogadores como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma, entre outros.
Steve McClaren-A vinda do técnico inglês não passa de mais um falso rumor, pois o treinador pretende continuar na Holanda e segundo o seu empresário não faz qualquer sentido a ligação entre o técnico e o Sporting.
Luiz Felipe Scolari-Quanto a mim um absurdo a hipótese de representar o Sporting.
Este técnico actualmente no Uzbequistão é só o treinador mais bem pago do Mundo e só isso chega...
Manuel José-Este é o favorito de muitos sportinguistas, num entanto o ex-seleccionador da Angola não está muito virado para o seu regresso a Portugal.
Co Adriense-O técnico holandês reúne os requisitos que os sportinguistas pensam que pode levar o clube à conquista de troféus e por isso é uma hipótese a levar em conta pelos dirigentes leoninos.
José Pekerman-Conhecido por formar grandes craques argentinos já é há muito um sonho dos sportinguistas, contudo em não deverá ser desta...

São estes os nomes mais falados pela imprensa e blogosfera.
Qual é a vossa opção?
Qual destes treinadores é o ideal para levar o Sporting à glória?
Amanhã não perca a lista de jogadores que a imprensa já avançou para reforçar o Sporting.
9

O site "Sportingapoio", criado há cerca de sete meses mas já unanimemente considerado o maior site de adeptos do clube leonino, foi ontem pirateado. Os hackers conseguiram entrar no e-mail pessoal do criador da página, alteraram a palavra passe do utilizador no Facebook (onde a página tinha cerca de 35 mil membros) e mantêm o domínio do site (quem aceder ao www.sportingapoio.com depara com uma página de cariz totalmente diferente). No entanto, e até ao momento, nada foi apagado. Problema: os proprietários do site continuam a não ter acesso ao mesmo... Por isso, está já a ser feita uma queixa na Polícia Judiciária, até porque, "além dos valiosos conteúdos e opiniões de pessoas ligadas ao universo do Sporting, existe dinheiro envolvido, que vem da publicidade e de eventuais interessados em adquirir o site". "Não sabemos quem fez isto mas é um roubo grave e acreditamos que existem formas de saber o que se passou", explicou ao i o proprietário. Fonte:I


Da parte do «Sporting Sempre» esperemos que tudo se revolva da melhor maneira e que os nossos parceiros voltem a escrever os textos que tantos sportinguistas gostam de ler e é um site que a maior parte visita frequentemente, como diz o «I» é o maior site de adeptos do Sporting e só isso chega para o querer de volta à normalidade.

Desejo a maior sorte possivel ao Nuno Mourão, criador do site na resolução deste caso.
3
Já se sabe que André Villas-Boas não será o próximo técnico do Sporting, uma noticia que pessoalmente me agrada imenso pois seria bastante arriscado colocar à frente de uma equipa instável um treinador que tem pouco mais de 10 jogos na sua curta carreira e que apenas conseguiu tirar a Académica da zona de despromoção.
Esse é para esquecer e não falar mais, agora aparecem meia dúzia de nomes por dia na comunicação social, mas a minha aposta recaí para um treinador francês.
É a preferência de Costinha, Costinha que já convenceu Bettencourt a desistir do treinador da Académica, poderá agora convencer a trazer um técnico francófono numa época que será de revolução, com muitas caras novas no clube.
Paul Le Guen é a hipótese mais provável para suceder a Carvalhal que fez a transição para uma nova Era no Sporting, uma Era que se espera ser com muitas vitórias e com titulos que o Sporting deve ambicionar.
Não questiono a contratação de Paul Le Guen, com créditos firmados enquanto jogador e também como treinador só se pode dizer que seja uma boa aposta e uma porta aberta para o mercado francês.
Creio que o Sporting precisa da técnica do futebol francês, da sua cultura e dinâmica, os franceses são bons de bola e por isso se trouxerem jogadores experientes pode haver uma grande evolução no futebol do Sporting, pois desde 2004/2005 que não damos espectáculo.
O Sporting vai-se apresentar na próxima época com uma cara nova e falta de tempo para preparar a época poderá ser um grande problema, já que estamos em ano de Mundial onde alguns jogadores estarão presentes assim como o treinador que provávelmente será escolhido.
E aí torna-se ainda mais fundamental conquistar o quarto lugar, para termos de enfrentar menos uma eliminatória europeia e consequentemente entrar mais tarde em provas oficiais.
O Mundial condicionará tambem o mercado, por isso os reforços terão de ser tratados o quanto antes para depois não ser tarde de mais.
Espera-se uma grande revolução no Sporting, mas o que se pretende é o regresso aos titulos!
1
terça-feira, 6 de abril de 2010
Parece que só eu é que sabia que isto ia acontecer, mas felizmente não vai ser ele o nosso futuro treinador, pois não está na hora de colocar apredizes a treinar o clube, precisamos de um treinador digno do Sporting Clube Portugal.
Aí está o comunicado enviado à CMVM:
«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, e na sequência da especulação jornalística que se tem verificado sobre quem irá suceder a Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa profissional, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD vem informar o mercado de que o actual treinador da Associação Académica de Coimbra - OAF, André Villas-Boas, não será o treinador do Sporting para a época 2010/2011.
Lisboa, 5 de Abril de 2010
O Conselho de Administração»
4
segunda-feira, 5 de abril de 2010
André Santos é o primeiro reforço para a época que se avizinha em Alvalade, o jogador esteve esta temporada emprestado ao União de Leiria e irá quase de certeza integrar o plantel leonino 2010/2011 já sem Carvalhal no comando técnico.
O médio centro tem feito excelentes exibições no Leiria e tem agradado aos dirigentes leoninos que o devem recompensar com a introdução entre os melhores do Sporting.

O jornal O Jogo afirma que André Santos irá regressar a Alvalade, ele que já tinha sido pretendido em Janeiro mas o Leiria pedia uma indeminização pela quebra do acordo de empréstimo de uma temporada e o Sporting acabou por optar, com sucesso por Pedro Mendes.

O jornal adianta ainda que Adrien Silva e Bruno Pereirinha irão rodar no estrageiro para crescerem enquanto jogadores, algo que a meu ver parece muito acertado.

Já A Bola fala em Diego Souza e Vitor Gomes, o brasileiro quer sair do Brasil e o jogador do Rio Ave que sofreu sexta-feira uma goleada do Sporting custará aos cofres leoninos 500 mil euros caso estes o queiram contratar, já houve contactos entre os dois clubes, garante o jornal de «vermelho».
0
domingo, 4 de abril de 2010
Desta vez apresentamos Diogo Rosado, mais uma jovem promessa do Sporting Clube Portugal actualmente a jogar no Real Massamá este médio esquerdino podia vir a brilhar no Sporting em tempos futuros, já que o Sporting por agora opta por rodar este jogador, mas que em qualquer caso pode integrar o plantel sénior do clube leonino.
Este jogador tem como principal vantagem o facto de poder actuar em qualquer zona do meio campo, polivalente, serve também para extremo, posição essa que o Sporting já nao tem há anos mesmo tendo a melhor formação de extremos, formando já Cristiano Ronaldo, Quaresma, Nani, entre outros.

Destacou-se pelos júniores onde ofereceu um titulo ao Sporting no último minuto sobre o FC Porto em pleno Alvalade, talvez o ponto mais alto da sua carreira onde se mostrou a alguns milhares de adeptos leoninos que apreciam as suas qualidades.

É um talento com futuro sem dúvida, um jogador que ainda poderá brilhar no Sporting pois ainda tem apenas 19 anos...
2
sexta-feira, 2 de abril de 2010
O Sporting goleou esta noite o Rio Ave por 5-0, Yannick Djaló foi a grande figura da partida, pois apontou três golos, todos eles de belissimo efeito, nomeadamente o seu terceiro, quinto do Sporting que é candidato a um dos melhores golos da liga.
Um Sporting a praticar um tipo de futebol calmo, sereno, mas com boa troca de bola e na sua primeira oportunidade chega a vantagem através de Djaló numa excelente jogada colectiva em que o número 20 «rouba» o remate a Hélder Postiga e finaliza com sucesso.
A partir daí o Sporting a gerir muito bem o jogo, a criar oportunidades de golo e com naturalidade chegaria ao segundo golo ainda antes do intervalo após um grande cruzamento de Postiga, Liedson cabeceou sem hipóteses para Carlos e ao intervalo a vantagem era de dois golos.
Na segunda parte, novamente com ainda mais tranquilidade que na primeira parte, o Sporting foi jogando sem pressas e as coisas forão acontecendo, e os golos foram aparecendo, primeiro por Djaló após Liedson se desmarcar e entregar a bola a Yannick que em frente ao guarda-redes executa uma excelente finalização no ângulo superior da baliza.
O quarto golo viria logo de seguida, Miguel Veloso assistiu João Moutinho para mais um golo, desta vez do capitão.
Depois o momento da noite, a entrada do russo Marat Izmailov que foi recebido com bastantes assobios após a polémica das últimas semanas e viria a ser expulso já depois do espectacular golo que marcava o hat-trick de Yannick Djaló que mais uma vez dedicou o feito à sua futura esposa Luciana Abreu.
Quanto à expulsão de Izmailov é discutivel, ele vai com intenção de acertar na bola e acerta, mas não pode entrar daquela maneira e qualquer decisão que o árbitro tomasse seria compreensível.
Uma goleada no jogo após a comunicação que Carvalhal abandonaria o Sporting no final da época.
Excelente exibição dos nossos jogadores, aqui fica a sua avaliação:
Rui Patricio-7
João Pereira-5
Daniel Carriço-6
Tonel-6
Grimi-6
Pedro Mendes-7
Miguel Veloso-6
João Moutinho-6
Yannick Djaló-9
Hélder Postiga-6
Liedson-7
Matias Fernandez-5
Izmailov-1
Adrien Silva-pouco tempo em campo
10
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Costinha e Jorge Mendes encontram-se neste momento em Itália para fechar o negócio com o Inter de Milão por Quaresma.
As negociações já vão avançadas e o extremo português poderá ser confirmado hoje como o primeiro reforço leonino para a próxima temporada.

Ao que tudo indica, o Sporting para desvalorizar o passe de Ricardo Quaresma, que é elevadissimo para os cofres do Sporting, vão usar Pereirinha e Adrien como moeda de trocas, dois jovens que o Inter muito aprecia apesar de ser Miguel Veloso o escolhido pelos «nerazzurri».

O negócio poderá ficar já hoje fechado, numa fase muito decisiva, em que Quaresma não é o único que poderá ficar garantido entre esta e a próxima semana.

Hugo Viana poderá ser o próximo, pois com a saída provável de Adrien abre-se uma vaga para o centro do meio campo leonino e o jogador formado em Alvalade está na lista de preferências de José Eduardo Bettencourt e Costinha que vêem com bons olhos o seu regresso ao Sporting após a boa época que realizou ao serviço do Sporting de Braga que tem muitos jogadores que assentavam que nem uma luva neste Sporting.


Mais desenvolvimentos nas próximas horas...

Actualização 23:50:

Novos desenvolvimentos, ao que tudo indica esta noticia do Costinha e Jorge Mendes estarem em Milão para garantir Quaresma não passa de mais uma mentira do 1 de Abril!!!Por enquanto ainda é mentira, por enquanto meus caros...

7
Chega ao fim o percursso de Marat Izmailov no Sporting.
O jogador decidiu abandonar o clube após a polémica da sua viagem à Rússia sem consentimento dos dirigentes leoninos e apoveitou nessa viagem para assinar pelo Lokomotiv de Moscovo, a noticia saiu esta noite no diário russo «Sport Express», o russo sai a custo zero, pois irá rescindir com o clube de Alvalade, ao qual terá de pagar uma indeminização por romper o contrato, mas o que é certo é que o jogador estará esta sexta-feira em Moscovo para realizar os habituais testes médicos.
O seu empresário Paulo Barbosa conseguiu convencer o Czar a viajar para a Rússia e rubricar contrato com o Lokomotiv onde irá receber quase o triplo do seu salário no Sporting.
Um dos nossos melhores jogadores saí do nosso clube, sem dúvida uma grande perda.
Entretanto houve mais uma sessão de treinos, onde Izmailov ainda se apresentou, mas não teve a presença de Simon Vukcevic que se encontra com a 39ª sindrome gripal desde que joga no Sporting.
Sinama-Pongolle também não se apresentou na Academia, por motivos pessoais, consta que o jogador está a ser acompanhado por um psicólogo após o auto-golo que marcou na Madeira.
4

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters