quarta-feira, 31 de março de 2010
A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no final desta terça-feira, confirmou a saída do técnico leonino, Carlos Carvalhal, no final da presente temporada.

Na nota enviada à CMVM, a SAD sportinguista indica que Carlos Carvalhal já foi informado da intenção do clube de não exercer a cláusula de opção existente no contrato assinado entre as partes em 15 de novembro do ano passado. Os leões também revelam que, a partir de agora, irão desenvolver os esforços necessários para contratar um novo treinador.

Apesar do teor evasivo do comunicado em relação ao futuro técnico leonino, o escolhido, como Record anunciou há algumas semanas, é o atual técnico da Académica, André Villas-Boas, com que a SAD sportinguista já chegou a um acordo.

Eis o comunicado, na íntegra, da SAD do Sporting:

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD, vem informar que o contrato de trabalho celebrado com o treinador Carlos Carvalhal em 15 de Novembro de 2009 e válido até 30 de Junho de 2010 previa o direito de opção da Sporting, SAD para prorrogar o aludido contrato por mais uma época desportiva, a de 2010/2011.

Mais informa que, na presente data, foi comunicado ao treinador Carlos Carvalhal que a Sporting, SAD não iria exercer o direito de opção que lhe fora conferido, confirmando que o mesmo se manteria como treinador da sua equipa principal até ao final da época desportiva em curso.

A partir deste momento, a Sporting, SAD iniciará as diligências necessárias com vista à contratação de um novo treinador para a sua equipa de futebol principal.

Lisboa, 30 de Março de 2010

O Conselho de Administração

In Record
0
terça-feira, 30 de março de 2010
Nestes próximos dias vão ser notadas algumas ausências no blogue.
O Mikos vai de férias para o México e até dia 12 de Abril estará ausente do blogue, mas eu Tiago SCP e o El Cra vamos manter isto no activo com as noticias que marcam o blogue.
No regresso de Mikos, eu abandonarei o Sporting Sempre temporariamente por motivos pessoais e só voltarei em Junho no decorrer do Mundial e durante o período dedicado às transferências.
Informo também que Pedro SCP irá substituir-me no blogue e tem preparado um post bastante interessante sobre o Mundo Leonino.
Com esta informação o que pretendo é que os leitores saibam que apesar destas situações tudo continuará como até agora.

Saudações Leoninas!
0
segunda-feira, 29 de março de 2010
Começamos uma nova rúbrica que tem como objectivo dar a conhecer as jovens promessas das camadas jovens do Sporting que no futuro terão garantidamente sucesso no futebol nacional e internacional.
Começo pelo lateral direito dos júniores, Cedrid Soares nascido na Alemanha a 31 de Agosto de 1991 detém a nacionalidade portuguesa e é internacional pelos diversos escalões jovens da selecção nacional.

Joga habitualmente a lateral direito, com grande pulmão, este jogador tem uma garra da qual o Sporting precisa, um excelente jogador.
Sou da opinião que este jovem talento deve fazer parte do plantel principal do Sporting na próxima época.
Com as saídas mais do que prováveis de Abel e Pedro Silva, abre-se uma vaga no lado direito da defesa que podia perfeitamente ser ocupada por este jogador.
Tão novo e já com tanta maturidade, um jogador que acompanho há cerca de dois anos e que esta época ainda só tive a oportunidade de o ver no jogo de júniores contra o benfica, onde foi talvez o melhor em campo, ninguém passava por ele, muito bem defensivamente, o jogador que mais saltou à vista nessa partida.
Cedric tem muito futuro, espero que para o ano seja o suplente de João Pereira, ele merece um lugar na equipa.
Em breve falarei de mais jovens promessas do Sporting Clube Portugal, uma fábrica de talentos...
4
domingo, 28 de março de 2010
Numa breve pesquisa procurei comparar as estatisticas do Sporting à 24ª jornada das últimas cinco edições da prova, inclusivé a actual época de forma a reparar no mediocre trajecto que temos feito ao longo deste ano desportivo.
De facto este ano é o pior deles, ora vejamos:
Época 2005/2006:
Classificação:2ºlugar
Pontos:49
Jogos:15 vitórias;4 empates;5 derrotas
Golos:39 marcados;22 sofridos-diferença de golos:17

Época 2006/2007:
Classificação:3ºlugar
Pontos:52
Jogos:15 vitórias;7 empates;2 derrotas
Golos:36 marcados;13 sofridos-diferença de golos:23

Época 2007/2008:
Classificação:5ºlugar
Pontos:40
Jogos:11 vitórias;7 empates;6 derrotas
Golos:36 marcados;22 sofridos-diferença de golos:14

Época 2008/2009:
Classificação:2ºlugar
Pontos:50
Jogos:15 vitórias;5 empates;4 derrotas
Golos:34 marcados;15 sofridos-diferença de golos:19

Época 2009/2010:
Classificação:4ºlugar
Pontos:38
Jogos:10 vitórias;8 empates;6 derrotas
Golos:32 marcados;20 sofridos-diferença de golos:12

Estes dados são todos relativos à 24ª jornada das últimas edições da Liga, em que se conclui que esta é a pior época a nivel de vitórias, de golos marcados e com a pior diferença de golos.
E já agora porque não a pior classificação já que em 2007/2008 apesar do 5º lugar à 24ª jornada a equipa acabou por recuperar e ficar no segundo lugar, algo que este ano já não será possivel.
Para quando um Sporting digno de um campeão?
1
sexta-feira, 26 de março de 2010
Mais uma derrota, mais uma vergonha, assim vai o Sporting Clube Portugal, na sua deprimente caminhada rumo ao fantástico quarto lugar que apesar de tudo não nos vai fugir e nestes últimos jogos teremos uma grande oportunidade para observar alguns jogadores que poderão ou não ser adicionados a uma extensa lista de dispensas.
Hoje para mim soma-se mais dois jogadores a esta, falo de Adrien Silva e Bruno Pereirinha que hoje acabaram com qualquer esperança legitima de continuar no plantel, fazendo ambos exibições vergonhosas.
Na lista de dispensas encontra-se também o treinador Carlos Carvalhal que hoje acabou o seu reinado à frente do Sporting, José Eduardo Bettencourt terá que se apressar a encontrar sucessor, mas que faça uma boa escolha, boa escolha essa que não pode passar por Villas Boas nem qualquer outro treinador mediano.
Sobre o jogo, a entrada do Sporting faria acreditar que era possivel sair satisfeito dos Barreiros, mas o Sporting foi surpreendido por um golo irregular de Tchô e a partir daí o Sporting adormeceu e eu também...
Acordei já na segunda parte com o resultado em 1-1, perdendo um golo de João Pereira ainda na primeira parte, de facto João Pereira quando chegou cá já tinha montes de atributos enquanto jogador, mas agora somou o de goleador, talvez tenha sido o melhor em campo hoje.
A maior desgraça ainda viria, Sinama-Pongolle acabado de entrar tem o azar de meter a bola na própria baliza, num canto que se não me engano não existe, já que Rui Patricio não tocou na bola após remate de Alonso e é por isso mais um erro de arbitragem que dá em golo do Maritimo que pouco depois dá mais um soco no estomago de todos os sportinguistas com o golo de Pitbull que ditou em definitivo que o Sporting sairia derrotado dos Barreiros.
Mas Pongolle ainda viria a redimir-se do auto-golo apontando um penalty que sofreu após ter sido rasteirado na àrea, rematou e o guarda-redes não conseguiria chegar à bola, reduzindo a desvantagem, mas o árbitro apitaria logo a seguir e estava concluida mais uma vergonha à Sporting.
Avaliação dos jogadores:
Rui Patricio-3
Abel-4
Tonel-4
Anderson Polga-3
Grimi-4
Pedro Mendes-5
Adrien Silva-2
João Pereira-7
Yannick Djaló-4
Liedson-4
Saleiro-3
Bruno Pereirinha-3
Matias Fernandez-5
Sinama-Pongolle-5
10
quinta-feira, 25 de março de 2010
O Sporting desloca-se esta sexta feira ao Funchal para disputar o encontro com o Maritímo a contar para a 24ª jornada da "viciada" Liga Sagres com transmissão ás 20:15 na SportTV 1.
Um jogo que se prevê complicado mas em que o Sporting tem que ganhar e continuar a praticar o bom futebol dos últimos tempos.
A grande novidade na convocatória é a chamada de Izmailov, jogador que tem andado nas bocas do Mundo devido ás entrevistas que "concedeu"(terá dado essa entrevista?, não me parece!) a um jornal do seu país.

Os Leões estão privados ainda de Daniel Carriço, Caneira, Pedro Silva, todos com problemas físicos, tal como João Moutinho e Miguel Veloso (castigados).

Lista de convocados:

Guarda redes - Rui Patrício, Tiago
Defesas - Polga, Tonel, Abel, João Pereira, Grimi, Mexer
Médios - Pedro Mendes, Adrien, Pereirinha, Izmailov, Vukcevic, Matias
Avançados - Sinama-Pongolle, Liedson, Carlos Saleiro, Hélder Postiga e Yannick

Contamos com uma vitória Leões!
3
quarta-feira, 24 de março de 2010
Marat Izmailov foi entrevistado pelo site russo «Sport Express» onde esclarece toda a situação que o impediu de jogar na quinta-feira passada diante do Atlético de Madrid.
A entrevista está escrita na língua russa, mas usando o tradutor é possivel ler algumas frases interessantes, embora seja dificil compreender pois a tradução é «manhosa».
Izmailov disse ainda que a verdade está do seu lado e que a sua relacção com companheiros de equipa e funcionários do clube se manterá intacta.
Algumas declarações de Marat Izmailov:
"Trata-se de uma situação banal. Não sucedeu nada de estranho. Foi algo de normal para quem vive no futebol, mas que deu azo a uma grande discussão pública, a meu ver desnecessária. Aliás, não gosto de comentar o que acontece dentro do clube, mas gostaria de esclarecer esta situação, porque a verdade está do meu lado".
"No ano passado realizei uma operação ao joelho. Eu e o clube decidimos forçar um pouco na recuperação, de modo a regressar mais cedo à ação. Queria muito jogar, mas quando comecei a receber cargas fortes, uma vez que participava em muitos jogos, o joelho doeu."
"O médico do Sporting viajou até à Alemanha e foi informado de que, se existia dor, deveria fazer uma pausa até final da temporada, porque senão regressaria à mesa de operações".
Amanhã não perca na Abola as declarações na integra do atleta leonino.
4
segunda-feira, 22 de março de 2010
Marat Izmailov voltou a treinar.O russo treinou hoje na Academia, apesar de ter ficado pelo ginásio a melhorar os aspectos fisicos.
O Sporting precisa que tudo volte à normalidade e que este problema que nos atormentou nos últimos dias seja resolvido e da melhor forma.
É importante a continuidade de Izmailov no plantel, mas se de facto houve algum tipo de indisciplina terá de ser castigado, mas o Sporting terá de sair a ganhar desse castigo.
Por isso o castigo por indisciplina ser novamente uma multa tal como anteriormente sucedeu com Liedson é a melhor solução pois estamos a tocar onde verdadeiramente dói aos jogadores e ao mesmo tempo não saimos prejudicados já que deixá-lo de fora da equipa só nos prejudicaria, pois este russo é bastante talentoso e faz imensa falta.
É por isso com agrado que recebo a noticia de que tudo parece voltar á normalidade, porque o Sporting precisa de tranquilidade!
Sobre o treino, Daniel Carriço treinou sobre vigilância, Pedro Silva e Marco Caneira ficaram-se pelo ginásio e João Moutinho não compareceu para representar o Sporting numa acção de formação da Federação.
A preparação para o jogo com o Maritimo continua amanhã.
4
domingo, 21 de março de 2010
Costinha admitiu que esta seria a última vez de que falaria sobre Izmailov. O director de futebol do Sporting afirmou ter ficado perplexo com as declarações de Paulo Barbosa e contou toda a história que se passou antes e depois do encontro com o Atlético de Madrid, de forma a esclarecer as notícias veiculadas pelos órgãos de comunicação social.
“Espero que esta seja uma sessão esclarecedora do que temos vindo a falar em relação ao Marat, porque após o jogo parece que as pessoas não ficaram esclarecidas. Fiquei perplexo ao ver o representante de Izmailov, Paulo Barbosa, afirmar que o Marat tinha sido expulso do estágio pelo director desportivo. O Sporting não tem um director desportivo, tem um director para o futebol. O Marat não foi expulso. Na manhã de quinta-feira, quando estava a ter um almoço importante para vida do Clube, fui alertado por Gomes Pereira e Carlos Carvalhal de que Izmailov não queria alinhar no jogo e que queria abandonar as instalações, por não se sentir confiante para dar o seu contributo à equipa. Uma vez que não se sentia confiante, entendia que não tinha que ficar no estágio e pediu para sair. Ao mesmo tempo, Paulo Barbosa pediu a Gomes Pereira para ter uma reunião, a essa mesma hora, nas instalações do Clube na Academia, para a em conjunto com ele tentar convencer Izmailov a jogar frente ao Atlético de Madrid. Gomes Pereira telefonou-me, pôs-me ao corrente do pedido de Paulo Barbosa ao qual respondi que Paulo Barbosa não tinha que entrar nas instalações do Clube. O Sporting tem um director de futebol, um treinador e um presidente e essas pessoas sabem decidir o futuro do Clube.”

Costinha falou sobre o que se passou nesse dia, falando das conversas mantidas com o jogador: “Carlos Carvalhal disse-lhe que Carriço tentou jogar até ao último momento e que não foi permitido, porque Gomes Pereira entendeu que não estavam reunidas as condições clínicas para jogar e mesmo assim o jogador preferiu ficar em estágio. Disse-lhe ainda que não podia abandonar o local de estágio sem a presença do director de futebol, que estava a caminho. Dirigi-me à Academia e em conjunto com Gomes Pereira e Carlos Carvalhal falei com Izmailov, única e exclusivamente em inglês para que não tivesse a ousadia de dizer que não tinha percebido o que lhe tinha dito em português, o Dr. e Carlos Carvalhal falaram com ele em inglês. Tivemos troca de palavras através da qual tentámos compreender e perceber o porquê da sua atitude. Gomes Pereira, mais uma vez, referiu que não via qualquer tipo de impedimento para que participasse e o treinador tudo fez e pediu-lhe para que desse o seu contributo para ajudar a equipa. Izmailov, quando o confrontei perguntando: Do you want to help the team tonight, ou do you don’t want to help the team tonight, ele respondeu i dont want to help the team tonight. A partir desse momento e como o Marat queria sair do centro de estágio, eu, em conjunto com Carlos Carvalhal, fui chamar um elemento da equipa júnior, Cedric Soares, e dispensámos os Izmailov, porque não fazia sentido termos um jogador em estágio que não queria jogar, não queria ir para o banco de suplentes e não queria estar em estágio. Isto foi o que se passou. O Marat não foi expulso, quis abandonar o local, esperou pela minha presença, porque é assim que tem de ser, porque sou eu quem decide, e a partir do momento em que as partes foram ouvidas, tomei a decisão de lhe fazer a vontade de sair do estágio.”

Ao falar sobre as declarações do representante do jogador, que disse que Izmailov tinha sido abandonado na estrada, Costinha esclareu: “Isso não corresponde à verdade. O jogador saiu da reunião, foi para o seu quarto. Chamei José Viegas, motorista do Clube, para ir levar o Marat onde ele quisesse. Qual é o nosso espanto quando o Marat, contactado por Eurico Gomes, estava na portaria da Academia. Disse a José Viegas para o ir buscar à portaria e para o levar a casa, situação que ocorreu sem qualquer tipo de problemas. Este é um assunto encerrado.”

Sobre as notícias que vieram a público a dizer que Costinha tinha afirmado, no balneário, de que com ele o Izmailov não voltava a jogar pelo Sporting, levou o director de futebol a dizer: “Efectivamente, tive uma reunião com os atletas, situação que vocês (jornalistas) sabiam. Nessa reunião quis explicar aos atletas o porquê do Marat não estar na lista de convocados. Nada mais do que isso. Posteriormente, fui assistir ao treino e quando estava na hora de almoço recebi uma chamada da jornalista da TVI, Irene Palma, a dizer que tinha recebido a informação de um jogador do Sporting Clube de Portugal, que sabia de tudo o que se tinha passado na cabine e queria que desse a minha informação, porque a queria passar na televisão. Disse-lhe que podia passar o que bem entendesse e que eu não tinha que passar qualquer informação, porque não se tinha passado nada demais. Peço-lhe a ela, se ela quiser, para dar o nome da sua fonte, porque quando falo, falo de nomes concretos e falo das pessoas com quem mantenho contacto, porque não tenho nada a esconder. A partir daí despoletou-se uma série de comentários de que eu disse que o Marat não tem espaço e que tem a vida difícil, quando eu, na conferência de imprensa após o jogo, tinha dito que o Izmailov tinha contrato até 2013, que era importante para o Sporting e que tudo iríamos fazer para que Marat, como sentia falta de confiança na sua forma e dores, pudesse recuperar e voltar o mais rapidamente possível ao convívio do grupo para ajudar a equipa do Sporting. Não disse que ele estava afastado do Sporting. É mais uma história que não tem pés nem cabeça, ou então seja a Irena Palma, ou a Agência Lusa a trazerem à presença de todos nós o jogador «leonino» que fez essas afirmações. Até porque sei, não tenho que o esconder, que a Irene é bem relacionada com alguns jogadores do Sporting. Mas, isso é um assunto que irá ser tratado mais para a frente. Como também sei e vou estar atento que não é só a Irene que tem relações com os jogadores do Sporting. Há outros jornalistas e o que aconselho a esses jogadores, neste momento, é manterem essas relações até ao dia 16 de Maio. Até essa data, dêem as informações necessárias e possíveis de tudo aquilo que querem fazer, porque os canais que os jogadores têm com os jornalistas eu também os tenho. Isso vai ser resolvido, depois, em sede própria, mas deixo já o aviso a toda a gente que se as pessoas estão à espera de que vim para o Sporting para andar a passear a roupa e dizer ámen a tudo, para isso não contem comigo. Vim para o Sporting porque quero fazer do Sporting um Clube ganhador, porque quero que o Sporting ganhe 10 vezes mais do que aquilo que ganhei como jogador.”

Costinha deixou ainda um aviso: “Não vou permitir a ninguém que se intrometa no meu caminho, que isso fique bem claro. Seja através de pressões dos paulos barbosas e irenes desta vida. Portanto, neste momento, quero agradecer a vossa presença e dizer que era nosso dever informar os sportinguistas, porque não se pode pedir apenas para eles encherem o Estádio, é preciso também alertá-los para esta situação, porque têm de conhecer a vida do Clube. Quero também dizer-lhes para estarem sossegados, tranquilos, pois o Sporting, certamente, irá voltar a um caminho grandioso e se tiver de afastar jogadores e pessoas que não querem o bem do Clube essas são as medidas que vão ser tomadas.”

A terminar, Costinha esclareceu ainda que Izmailov tinha informado da sua ida ao consulado russo, mas que o Sporting não tinha dado autorização. “O Sporting tinha conhecimento que Izmailov tinha pedido dispensa para se apresentar no consulado para tratar de assuntos particulares, mas isso não quer dizer que o Sporting tenha dado essa autorização. O Sporting convocou o Izmailov no dia do jogo, até porque ao que sei não veio ver o encontro, convocou-o na manhã seguinte, porque o treino foi alterado para o Estádio e o Marat, até à data, nem sei se está em Portugal – se não tivesse nada a esconder atendia o telefone e vinha fazer a sua recuperação, ou observação clínica – nada disse. Ele ainda não compareceu aos tratamentos. Quem não deve não teme e se o Marat não dá explicações vamos ficar a aguardar, para ver o que se passa, porque não sabemos onde ele está.”

In Sporting.pt
6
O Sporting Sempre realizou mais sondagens e pode concluir que sem margem para dúvidas Pedro Mendes contratado em Janeiro ao Glasgow Rangers é o melhor reforço de Inverno do Sporting, o médio alcançou uns «esmagadores» 93% de votos, com 107 leitores a elegerem-no.

Pedro Mendes é um médio defensivo de grande qualidade e de facto uma grande recuperação que veio dar mais segurança à defesa e mais certeza ao ataque leonino, o conforto de ter este jogador em campo é muito, os passes certos, o bom remate de fora de área e as entradas para recuperar a posse de bola são as principais qualidades de um jogador que já tem 31 anos, mas mantém um nivel competitivo invejável a muitos com a sua idade.
Pedro Mendes tem sido opção em quase todos os jogos e é de recordar que ele vinha de uma lesão grave do clube escocês e consegue mostrar-se a grande nivel duas vezes por semana como tem sido até ao momento.
Em pouco tempo tornou-se indespensável à equipa, um grande reforço sem dúvida.

Em segundo lugar e com apenas 5 votos encontra-se João Pereira, lateral direito contratado ao Sporting de Braga, conhecido pela sua garra e agressividade a defender e a atacar, é um lateral que faz a ala toda e que tem tudo para alcançar o sucesso na equipa.
Apesar da sua qualidade, após a expulsão frente ao benfica, João Pereira teve pouco tempo e jogo também devido à impossibilidade de participar na Liga Europa e do bom momento de forma de Abel, contudo a sua qualidade é reconhecivel por qualquer adepto de futebol, para mim, o segundo melhor lateral português, o melhor a actuar em Portugal e que merecia uma presença no Mundial, ainda para mais Bosingwa não o poderá disputar o que lhe dá mais esperanças, apesar de ser da opinião de que para se participar numa prova oficial e selecções deve-se jogar pelo menos um jogo da qualificação, no entanto, atendendo ás adversidades causadas parece-me justa a sua presença na África do Sul.

Em terceiro e em último lugar está Florent Sinama-Pongolle vindo do Atlético de Madrid onde pouco jogou, vinha sem ritmo e lesionou-se logo na sua estreia com a nossa camisola não pode por isso pedir-se muito deste jogador, apesar do elevado valor de que o Sporting se encarregará de pagar, penso que este é mais um reforço para a próxima época do que própriamente para a actual.

Terminou também outra sondagem hoje, em que se concluiu que os sportinguistas consideram Costinha uma boa aposta para o cargo de director de futebol do mesmo, Costinha reuniu uma esmagadora maioria de apoiantes, 87% considera uma boa opção.

Será lançada agora uma nova sondagem, em que poderam eleger o melhor jogo da temporada do Sporting.
1
sábado, 20 de março de 2010
Pois é...neste nosso clube a paz parece que é um estado de espirito de curta duração, eu já começo a chamar o "clube das novelas" pois todos os meses existem novas histórias e cada uma mais estranha que a outra.
Desta vez é o "caso Izmailov" que até agora se tinha portado como um exemplo dentro do plantel.
Mas...se as notícias que têm vindo na imprensa são verdade, dou a TOTAL razão a Costinha!
No Sporting não há vacas sagradas, nem pode haver pois "o nós prevalece em deterimento do eu".
Esta história é estranhissíma, ou talvez não, pois como todos sabemos Izmailov tem um empresário mafioso que tem feito dos negócios mais obscuros do campeonato Português com os jogadores Russos que tem representado, veja-se os casos de Yuran, Mostovoi e Kulkov...
Na realidade o mercado Russo encerra a 15 de Abril e é mais que provável que Izma vá para o Lokomotiv de Moscovo depois desta atitude, pois Costinha já disse que o Czar não vestirá mais a camisola do Sporting.
Izmailov, ficou muito mal na fotografia...porque se todos nós enaltecemos a sua postura quando pôs ponto final á especulação da sua possivel transferência para o Loko, agora pelos vistos "alguém" lhe deu a volta á cabeça e mudou de atitude fazendo braço de ferro com o nosso Sporting, dizendo que não estava em condições fisicas para jogar com o Atl. Madrid (negado pelo médico do clube depois de exames feitos á lesão mais recente) e ontem não apareceu ao treino com a justificação de estaria no consulado Russo com conhecimento do Sporting, negado prontamente pelo clube e eu acredito no clube, sem dúvida!
Izmailov era um dos jogadores que eu mais gostava de ver jogar no meu Sporting pelo empenho, dedicação e esforço que sempre mostrou, mas agora acho que para fazer estas cenas era preferivel ter já partido há 15 dias para a Rússia...e assim ficava no coração de todos nós.
Espero é que se faça um bom negócio para defender no minimo os interesses financeiros do clube.

O que sei é que os jogadores passam e o clube fica, e para que esta máxima seja inalterável está lá o director desportivo, que tem o dever de defender o grupo e acima de tudo...defender o clube!
Estou com o Costinha, estou com o Sporting e sempre contra os mercenários!

Para Sempre Sporting!
11
sexta-feira, 19 de março de 2010
Chegou a altura de pensar na próxima época.
Já tudo foi perdido em relação à corrente época e já não lutamos por qualquer titulo, qualquer taça que nos valêsse um pedaço de glória numa deprimente época.
Para mim a eliminação com a Fiorentina foi o principal ponto de partida para um precipício que já se adivinhava, depois de quatro anos de satisfação com o segundo lugar, esta época não conseguimos subir para o patamar que todos desejávamos, mas sim para um patamar de uma equipa perdedora e que não luta por aquilo que lhe compete, que é a conquista de todas as provas em que participa.
Tudo o que foi efectuado em 2009/2010 não pode ser repetido na época que se avizinha, muita coisa terá que ser rectificada, jogadores dispensados, equipa técnica reforçada e contratações de jogadores que tragam a ambição de ganhar, que transmitam a alegria e a garra em jogar.
Ainda assim, apesar da péssima classificação foi possivel ver, poucas vezes é verdade, a equipa a praticar bom futebol como há muito não se via por Alvalade, isto numa altura em que já só lutávamos pela Liga Europa agora perdida.
Por isso, deve começar a ser planeada com calma a próxima época, sem pressas, o importante é que seja bem planeada e que se consiga reunir as condições para criar uma equipa competitiva e ganhadora.
A ambição tem de voltar a Alvalade!
Aguardo então anciosamente pelo fim da época e pelo inicio do prometedor mercado de transferências que deverá ser bastante agitado para os nossos lados...pelo menos assim se espera.
Força Sporting!!!
2
quinta-feira, 18 de março de 2010
O Sporting foi eliminado da Liga Europa pelo Atlético de Madrid devido aos golos fora, que os madrilenos conseguiram efectuar em Alvalade, num jogo muito disputado, em que os leões deram tudo para que as coisas mudassem de rumo, mas não conseguiram.
Uma equipa unida, a praticar bom futebol, mas com uma defesa tão frágil não foi capaz de sobreviver ao Atlético e a Aguero que em dois remates, conseguiu acabar com o sonho «verde e branco».
Foi por isso o golpe final nesta fraca época, que com uma boa presença na Europa poderia disfarçar os maus momentos vividos ao longo da época, mas não conseguimos aguentar e resta-nos ficar consolados com o quarto lugar do campeonato.
Numa altura em que a equipa estava a dar a volta a situação, estava a ganhar, a jogar bem à bola e por isso foi uma grande «machadada» que acabou com o que restava para o ano desportivo.
Um grande desgosto é o que se pode dizer desta eliminação e desta época que não nos saíu bem e esperemos que seja rectificado ao ponto de que o próximo ano seja mais «alegre».
Sobre o jogo, o Atlético entrou a ganhar pelo inevitável Kun Aguero logo aos três minutos, com a defesa a ver jogar, mas Liedson aos 19 minutos cabeceou para restabelecer a igualdade e a esperança na reviravolta, pouco depois novamente Aguero a marcar numa altura em que estávamos por cima no jogo e muito perto do golo da vantagem, mas o Sporting voltou a ser traído pela sua defesa que não contava com os seus habituais titulares.
O Sporting ainda conseguiu ter forças para que em cima do intervalo igualasse a partida, numa altura em que estávamos «perdidos» em campo, com a moral claramente em baixo.
Na segunda parte, o Sporting avisou várias vezes o guarda-redes De Gea, mas nunca alcançando o pretendido que era o golo da passagem aos «quartos».
Uma palavra de apoio para Carvalhal e para a equipa que estão de parabéns pois deram tudo o que tinham em campo, mas o cansaço não nos permitiu seguir em frente na competição.
A época leonina termina então a 18 de Março de 2010, já que com todos os objectivos perdidos já não vale a pena mais sofrimento até ao fim.
Hoje não vou avaliar individualmente os jogadores, mas sim o colectivo.
Sporting-7(Com defesas sem ritmo e sem qualidade para representar o Sporting era dificil fazer melhor, mas ainda assim fizeram todos os possiveis para que as coisas saissem bem, quanto aos restantes há que destacar a entrega, a luta que deram em campo.)
Esperemos então pela próxima oportunidade de brilhar na Europa.
Até morrer Sporting allez!!!
4
quarta-feira, 17 de março de 2010
O Sporting recebe esta 5ª feira o Atl. Madrid no jogo da 2ª mão dos oitavos de final da Liga Europa.
O jogo realiza-se ás 20:05 e tem transmissão na SIC.
Os responsáveis leoninos apontam para lotação esgotada, tal tem sido a afluência ás bilheteiras de Alvalade.
Na 1ª mão o jogo acabou empatado a zero, por isso vai ser certamente um jogo de nervos de aço e paciência, pois nenhuma das equipas quer errar.
Uma boa novidade é que Daniel Carriço já treinou hoje com os restantes companheiros e foi convocado ao contrário de Yannick Djaló que não recuperou totalmente da sua lesão, Grimi e Tonel estão castigados por isso também não integram a convocatória.

Lista de convocados:
Guarda redes - Rui Patrício, Tiago
Defesas - Abel, Nuno Reis, Anderson Polga, Daniel Carriço, Pedro Silva, Marco Caneira
Médios - Pedro Mendes,Adrien, Izmailov,  Matías Fernandez, Miguel Veloso, Pereirinha, João Moutinho, Vukcevic
Avançados - Saleiro,Postiga,Liedson

Esperamos que o publico presente em Alvalade torne o estádio num autêntico vulcão e apoie a equipa desde o primeiro minuto, pois se assim for...certamente o clube do "porco anão" estará fora da Liga Europa!

Força Sporting! estamos sempre contigo!
6
segunda-feira, 15 de março de 2010


Lembra-se de Pedro SCP?No dia 23 de Outubro de 2009 o «Sporting Sempre» deu-vos a conhecer um sportinguista especial, que vai a todo o lado só para ver o Sporting.Na altura a viagem foi á Letónia na vitória por 2-1 do Sporting e agora o português que vive no Luxemburgo viajou até Madrid para assistir ao jogo com o Atlético que acabou sem golos.



Pedro garante ainda que na quinta-feira estará em Lisboa para apoiar a equipa na decisão dos oitavos de final da Liga Europa, numa viagem de cerca de sete hora e mais de 2200km percorridos só para marcar presença em Alvalade no jogo em que se espera alcançar a glória.

Temos fotos, videos e o relato de tudo o que se passou na fantástica aventura de Pedro em Madrid, enviados pelo mesmo ao nosso blogue de forma a partilhar o seu sportinguismo.

Aqui está o texto de Pedro:

«Jogo Europeu em Espanha, muitos adeptos, à capital Espanhola em carros particulares, carrinhas, camionetas, avião... muitas foram as formas de como se deslocaram. Da nossa parte, estava organizada uma viagem de aviao do núcleo do Luxemburgo até Madrid. Ainda com sono, a viagem foi ficando animada, com MUITO SPORTING na cabeça e cânticos de paixão que faziam o povo feliz, com a próxima paragem na cabeça... MADRID! Já bem tocados, lá chegámos a Madrid e fomos todos juntos para a Plaza, onde encontrámos um "PORTUGAL"... ou melhor, UM MUNDO SPORTING! Fomo-nos reunir com o resto dos adeptos e Ultras . Aos poucos a Plaza ia enchendo, muita animação, com turistas de todo o mundo a ficarem perplexos com tamanha mancha verde, muitos cânticos e muita bebida deram para passar um belo bocado na Plaza.Hora de partida, arrancámos para o Vicente Calderon, que ficava a 2 KMs dali, um caminho sempre a descer no meio da cidade, no meio do comércio, onde tudo parou por momentos, pela passagem da INVASIÓN VERDE E BRANCA. 5 000 Ultras pelas ruas, em direcção ao estádio, onde à chegada houve um pequeno princípio de distúrbios, originados pelos conhecidos arruaceiros da Frente Atlético, que se puseram a correr, ou melhor, a fugir quando houve reacção leonina e quando começaram a ver verdadeiramente quem é que vinha aí e quantos invadiam o próprio espaço deles. Chegados ao estádio, entrada tranquila nas bancadas, estádio praticamente vazio, vimos entrar as equipas para o aquecimento, começava aí o festival da CURVA SPORTING... onde não parámos de "achincalhar" aquela coisa com o número 20 nas costas, que representa o Atlético Madrid. E na entrada da equipa do SPORTING sentiu-se o poder e a presença forte do mundo SPORTING naquele estadio de 3º mundo. O SPORTING entrou bem no jogo, tal como acabou, e tal também como na bancada, do início ao fim ao mais alto nível. Izmailov com um belo remate deu o primeiro aviso e Liedson após antecipação ao jogador Madrileno num remate "banana" fez a bola bater com estrondo na barra, provocando o caus na curva que desde então silenciou o Calderón. O Atlético também provocou perigo através de Aguero, mas nada que nos incomodasse. À meia hora de jogo Grimi, após um carrinho a Reyes, levou o segundo amarelo, dificultando as coisas, árbitro esse que não perdoou amarelos aos jogadores do Sporting que ao mínimo toque o campo parecia um pouco inclinado. Quanto àquela coisa com o número 20 nas costas... não sabemos dele, porque penso que após o aquecimento aquela coisa não voltou mais. Na segunda parte o Atlético teve um pouco sinal mais, mas não tirando o domínio Sportinguista, que mesmo com 10 saía em velocidade para o ataque, criando perigo junto à área espanhola.

Já perto do fim, Tonel levou vermelho directo, depois de Aguero ter provocado o NOSSO GUERREIRO TONEL, onde o árbitro da partida fez ouvidos de moco.

O jogo chegava ao fim, grande entrega, grande atitude, um empate que soube bem.

No final do jogo, o HINO NACIONAL silenciava os espanhóis que os ia provocando enquanto saíam do estádio. Esperámos cerca de 1 hora, quando a polícia nos manda sair e não deixa os ultras e os adeptos reunirem os seus grupos para se dirigirem aos seus meios de transporte que eram bastante diversificados obrigando a seguir o caminho da Plaza, fazendo com que muitos se isolassem por outras artérias secundárias desconhecidas e encarassem adeptos do atlético nos botecos. Pelo meio mais umas cenas de espancamento da polícia a leões que respondiam às provocações pois estavam fulos... só nos resta ver como a nossa polícia actua com eles! Agora em casa mandamos nós...NUCLEO SPORTINGUISTA DO LUXEMBURGO SEMPRE PRESENTE ONDE QUER QUE VÁS!!!!!!

PEDRO_SCP»



15
domingo, 14 de março de 2010
Vitória tranquila do Sporting esta noite frente ao Vitória de Guimarães por 3-1. Autêntica entrada de Leão que aos 20m já vencia por 3-0. Uma equipa dinâmica, com boa posse de bola, desmarcações e sobretudo golos! Aos 7m Grimi inaugurou o marcador num excelente golpe de cabeça após livre marcado por Miguel Veloso. Apenas dois minutos depois, Liedson aproveita um falhanço da defesa vimaranense e faz um golaço a Nilson, 2-0 em Alvalade! Aos 20m após uma boa jogada pelo flanco esquerdo entre Liedson e Saleiro, o Sporting chega ao 3-0 num bom golo do jovem avançado leonino. Ainda antes deste golo, Carlos Saleiro viu um golo muito mal anulado que teria sido também um excelente golo. O jogo a partir daqui tornou-se algo morno, com o Vitória a ter sempre também uma postura digna e a tentar responder a esta grande desvantagem. No entanto o Sporting sempre controlou as operações e apenas após o 3-1 apontado por Valdomiro aos 67m na sequência de um canto claudicou um pouco. Boa vitória do nosso Sporting, a consolidar o 4º lugar e ainda a tentar espreitar o terceiro. Resumindo, foi um bom ensaio para o jogo de quinta-feira frente ao Atlético Madrid para a 2ª mão dos oitavos de final. Estamos no caminho certo! Força Grande SPORTING!

Notas dos Jogadores:
Rui Patrício 7- Boa exibição impedindo que vitória pudesse ter reduzido mais o marcador
João Pereira 6- Exibição pendular mas sem o fulgor dos primeiros jogos
Tonel 6 - Exibição segura apenas com um ou outro erro
Polga 7 - Na linha do companheiro do eixo da defesa
Grimi 6 - Bom golo, afinal Grimi também sabe marcar golos
Pedro Mendes 8- Mais uma boa exibição, um pêndulo
Miguel Veloso 7- Apontou o livre do 1-0 e sempre bastante técnicista
Izmailov 7- O normal deste excelente médio russo
João Moutinho 7-Boa exibição do capitão
Liedson 8- Golaço do levezinho, um quebra cabeças para a defesa vimaranense
Saleiro 9-"Dois" bons golos de Saleiro, sendo apenas um validado pelo árbitro. Merece esta nota pela evolução e importância que começa a ter na equipa quando joga.

Matías Fernandez 6- Alguns bons pormenores

Pedro Silva 5- Entrou para render João Pereira e esteve bem

Caneira 3- Julgo que nem chegou a tocar na bola..

Carlos Carvalhal 8- Começo a acreditar no nosso treinador para o futuro. Está de parabéns

7
sábado, 13 de março de 2010
O Sporting joga este domingo à noite uma cartada importantissima para garantir a quarta posição da Liga Sagres, infelizmente o objectivo já assumido pelo nosso presidente diante do Vitória de Guimarães situado a apenas dois pontos do nosso alcance e por isso é fundamental manter o rendimento dos últimos jogos de forma a alcançar a vitória.
Não será um jogo fácil, pois os vitorianos estão motivados pelos últimos jogos que realizaram como a vitória ao Nacional na semana passada e têm uma estratégia montada para levar de Alvalade os três pontos.

Mas o Sporting também está motivado, depois de três grandes vitórias e de um empate dentro das possibilidades, pois mesmo a jogar com menos jogadores e contra para além de uma equipa de renome, uma equipa de arbitragem conseguimos manter o nulo que nos permitirá na próxima quinta-feira lutar pelo acesso aos quartos de final da Liga Europa, competição pela qual o Sporting luta para que nela participe na próxima época.

Vai ser portanto um grande jogo, aquele que está reservado para este domingo às 20h15 na SportTV1 entre o Sporting e o Vitória de Guimarães onde ainda não vamos poder contar com Daniel Carriço e Yannick Djaló que se mantêm lesionados.
Simon Vukcevic e Hélder Postiga ficam de fora por opção, ora vejamos a convocatória:

Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago
Defesas: Polga, Pedro Silva, Caneira, Tonel, Grimi, João Pereira e Abel
Médios: Pedro Mendes, Adrien, Izmailov, Matias, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho
Avançados: Saleiro, Liedson e Sinama-Pongolle
7
quinta-feira, 11 de março de 2010
O Sporting arrancou esta noite um empate a zero em Madrid frente ao Atlético local, com uma exibição tácticamente perfeita num jogo em que aconteceu de tudo menos o golo.
Nas bancadas o apoio foi total do principio ao fim do jogo por cerca de 5000 a 6000 Sportinguistas que se fizeram ouvir em alto e bom som no apoio incondicional á equipa, simplesmente fantástico!
Os Leões começaram bem o jogo , autoritários e lucídos e controlavam o jogo quando Liedson aos 27 minutos ganhou uma bola dividida e rematou á trave no lance que acabou por ser a melhor ocasião de golo do encontro.
Passados 3 minutos Grimi faz a sua 2ª falta e recebe ordem de expulsão devido ao segundo cartão amarelo.
O Sporting não se desuniu, manteve-se calmo e concentrado mas obviamente teve de cerrar fileiras passando Miguel Veloso para defesa esquerdo.
Apartir desse momento notou-se uma maior posse de bola dos espanhóis que em alguns momentos íam criando perigo principalmente por Kun Aguero.
Os nossos jogadores optaram por trocar a bola de pé para pé onde se notou grande capacidade técnica e sempre que podiam tentavam criar jogadas de perigo, mas a ordem era não sofrer golos e o intervalo chegou com um zero zero.
Na segunda parte Carvalhal fez entrar a mesma equipa mas vendo que Veloso se arriscava a ser admoestado com o 2º cartão amarelo devido a uma série de faltas que fez, o técnico leonino fez entrar Pedro Silva para o lugar de Pereirinha e o brasileiro ocupou o lugar na esquerda da defesa tendo Miguel Veloso passado para o seu lugar habitual no centro do terreno.
O jogo decorria equilibrado, sem que o Atlético em superioridade numerica tivesse engenho para desfeitear Rui Patrício, entretando caminhava-se para o final quando o árbitro exagerou no castigo e expulsou Tonel por este ter dado um empurrão normal a Aguero mas este fez a fita habitual e o árbitro holandês foi na conversa.
Foram minutos finais de aperto mas a solidariedade entre os jogadores que se revelaram uns Leões Guerreiros fez com que o jogo terminasse como começou...a zero!
Agora, espero que Alvalade se encha para sermos o 12º jogador a empurrar a equipa para a próxima eliminatória e mostrármos mais uma vez que somos os melhores adeptos do Mundo!

Força Grande Sporting!!!

Nota : Não vou destacar individualmente os jogadores, pois a exibição foi tão solidária que é injusto enaltecer um ou outro jogador visto que o esforço e a dedicação foi total.
7
quarta-feira, 10 de março de 2010
Terá lugar amanhã, dia 11 de Março pelas 18h, no Vicente Calderón na capital espanhola, o Atlético de Madrid - Sporting Clube Portugal, em jogo a contar para a 1ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Com um Sporting em crescendo nos últimos jogos, onde tem realizado grandes exibições e resultados, espera-se que amanhã o nosso Sporting dê continuidade a esta senda positiva e alcance um bom resultado em terras de nuestros hermanos. Uma equipa concentrada, rigorosa e alegre em campo poderá perfeitamente honrar as nossas cores e mostrar a Europa porque somos um dos grandes do futebol europeu. Muitos adeptos sportinguistas são esperados nas bancadas do Vicente Calderón de forma a elevar bem alto o nome do Grande SPORTING. Numa altura em que a nossa confiança está em alta, temos obviamente muito boas perspectivas para o derby ibérico, sendo este também um jogo especial devido a esta proximidade entre os dois países. Do lado espanhol, há um forte respeito demonstrado à equipa do Sporting mas sabemos nós também que eles têm uma equipa forte apesar da época menos conseguida até ao momento. Será um jogo de emoções fortes, entre duas excelentes formações e esperemos que no final a vitória sorria ao Sporting. Força Sporting à conquista da Europa!

Lista de Convocados:
Guarda-redes:Rui Patrício, Tiago e Ricardo Baptista
Defesas:Pedro Silva, Abel, Polga, Tonel, Grimi
Médios:Miguel Veloso, Pedro Mendes, Adrien,João Moutinho, Izmailov,Pereirinha,Vukcevic e Matias Fernandez
Avançados:Saleiro, Postiga e Liedson
3


Vi este video no blog "Sporting na mente" e não resisti em colocá-lo no nosso blog, pois é uma honra ter aqui um homem sem falsas modéstias e que é uma espécie em vias de extinção! Uma pessoa deve dizer o que lhe vai na alma e não ser simpático para os outros só porque "é politicamente correcto".
Eu, por minha parte, assino as palavras do Manuel Moura dos Santos sobre os "cabeçudos"!

Saudações Leoninas
4
terça-feira, 9 de março de 2010

Numa sondagem realizada no Sporting Sempre, os leitores elegeram André Villas Boas como o próximo treinador do Sporting para a próxima época desportiva.
O jovem treinador da Académica, discipulo de José Mourinho conseguiu reunir quase metade da votação, com uns claros 49%, é claramente a escolha dos sportinguistas para o cargo.
A juventude do treinador e a boa recuperação da Académica na tabela classificativa do campeonato praticando bom futebol são os principais motivos para a sua escolha.
No entanto pode ser uma solução um pouco arriscada, já que é um treinador ainda pouco cotado no futebol português e ainda tem muito que provar.

Na segunda posição da votação encontra-se Manuel José, ex-treinador da selecção angolana, está sem emprego e é um treinador muito experiente que exige muito dos jogadores, obrigando-os a jogar ao seu máximo nivel e também um treinador que gosta de disciplina e ordem.

Na terceira posição está o último treinador com que o Sporting foi campeão, Laszlo Boloni muito bom tácticamente, nos tempos em passou por Alvalade lançou jogadores como Cristiano Ronaldo, Quaresma, entre outros que hoje estão em grandes clubes internacionais.

No entanto, 11% confia em Carvalhal e pretende a sua continuidade para a próxima época, contratado para uma fase de transição no futebol do Sporting, Carlos Carvalhal já teve altos e baixos, como ganhar sete jogos seguidos e depois ficar outros tantos sem a vitória, sofreu ainda goleadas diante dos principais rivais, mas venceu categóricamente o Everton para a Liga Europa e o FC Porto para o campeonato e conseguiu ainda subir do sétimo lugar onde encontrou a equipa quando chegou para um ainda insatisfatório quarto lugar que deverá ser a posição alcançada no final da época.

O menos votado foi José Pekerman, treinador já desejado por Alvalade conhecido por lançar jovens talentos, nomeadamente argentinos, pois já treinou as camadas jovens alvicelestes.

Alguns ainda votaram na opção «outro» e a esses peço que me digam qual a sua opção.

Esta sondagem reuniu 162 votos, algo que o Sporting Sempre agradece aos nossos leitores.
4
segunda-feira, 8 de março de 2010
O blog "Sporting Sempre" deseja um óptimo dia da mulher a todas as mulheres...especialmente ás Leoas!
2
domingo, 7 de março de 2010
Grande jogo de Liedson, o «levezinho» voltou aos velhos tempos, apontou 4 golos em mais uma goleada do Sporting, após duas grandes vitórias diante do Everton e do FC Porto, continuamos a senda de boas exibições e de goleadas.
Uma primeira parte apesar de tudo, disputada a um ritmo lento, mas em que o Sporting sempre foi superior e que criou algumas situações de golo, nomeadamente através de Liedson e de Miguel Veloso.

Mas na segunda parte estava preparado um «show» de Liedson e do Sporting que foi implacável, não deu hipóteses ao Belenenses que a seguir a sofrer o primeiro golo, caíu muito animicamente e deixou-se abater e acabou por facilmente sofrer uma goleada, em que ainda deu tempo para uma bola ao poste a remate de Saleiro e ainda um golo mal anulado a João Moutinho que de calcanhar a finalizar magistralmente, mas o auxiliar acabou por assinalar mal o fora-de-jogo ao capitão leonino, mas o Sporting não baixou os braços e Liedson ainda ia apontar mais dois golos, selando o resultado em 0-4.

Agora vem um jogo importantissimo em Madrid, com o Atlético onde é igualmente importante um resultado positivo, se possivel a vitória, seria algo de fantástico para apagar a má imagem dos «leões» esta época.

Na próxima jornada, o Vitória de Guimarães vai-se deslocar a Alvalade em mais um jogo para vencer e convencer.

Avaliação dos Jogadores:
Rui Patricio-7
Abel-6
Tonel-6
Anderson Polga-6
Grimi-6
Miguel Veloso-7
Pedro Mendes-7
João Moutinho-6
Izmailov-7
Yannick Djaló-6
Liedson-10
Saleiro-7
Matias Fernandez-5
Adrien Silva-pouco tempo em campo
6
sábado, 6 de março de 2010
O Sporting vai ao Restelo jogar com o Belenenses ás 18:00 para a 22ª jornada do campeonato nacional.
O jogo será transmitido na SportTV 1.
Os Leões vão tentar dar seguimento ás duas últimas excelentes exibições (contra o Everton e porto) e dar mais um motivo de satisfação aos adeptos antes do jogo de Madrid contra o Atlético.

Lista de convocados em sigilo, sabe-se apenas que Sinama Pongolle e Mexer fazem parte dela, ao contrário de Marco Caneira e Daniel Carriço.

onze inicial - Rui Patrício,Abel, Tonel , Polga , Grimi , Pedro Mendes , Miguel Veloso , João Moutinho (cap) , Izmailov , Yannick , Liedson
4

«José Eduardo Bettencourt já encontrou o sucessor de Carlos Carvalhal: André Villas-Boas, o atual treinador da Académica, vai orientar os leões na próxima temporada. O negócio está a ser conduzido no maior sigilo mas há acordo para um contrato que deverá ser de uma época, com mais uma de opção.
Com esta operação o clube de Alvalade antecipa-se ao FC Porto, que via em Villas-Boas um técnico com capacidade para suceder a Jesualdo Ferreira, com vida muito difícil no Dragão caso não vença Taça de Portugal e Taça da Liga.
Vão acompanhar o técnico em Lisboa dois homens que com ele trabalham em Coimbra, José Mário Rocha - treinador-adjunto com responsabilidades na preparação física - e Daniel, um observador muito próximo de Villas-Boas e que poucos conhecem. Os leões deverão incluir na equipa técnica um homem da casa, à semelhança do que aconteceu com Carlos Pereira e Paulo Bento ou José Lima e Carvalhal. Estes detalhes estão, contudo, ainda em discussão.
Para finalizar o negócio o Sporting terá ainda de pagar a cláusula indemnizatória do técnico, colocada no contrato quando da primeira investida leonina, logo após a saída de Bento. Mas este é um assunto encerrado para Bettencourt e Costinha - a par de todo o processo -, que não pretendem ver travada a ida do discípulo de Mourinho para Alvalade.
No contrato a celebrar entre Villas-Boas e Sporting haverá forte componente de objetivos, estando previsto um prémio de 300 mil euros em caso de conquista da Liga, 100 mil no caso de triunfo na Taça de Portugal e igual valor pela vitória na Taça da Liga. Curiosidade é o aumento de espectadores em Alvalade estar também previsto nos prémios do contrato do técnico, mostrando a preocupação do presidente com um problema que muito tem incomodado os dirigentes leoninos. A contratação só deverá ser assumida no final da época para não perturbar o trabalho de Carvalhal e do jovem técnico em Coimbra.»Record

Académica reage à noticia, desmentindo o Record
A Direcção da AAC/OAF em conjunto, e de acordo com o treinador da equipa principal da Académica, André Villas-Boas, vêm por este meio desmentir categoricamente todas as notícias que nos últimos meses têm vindo a ser tornadas públicas relativamente ao futuro do seu técnico que, recorde-se, tem contrato com esta Instituição até 2011.Acrescenta-se também que, em prol da protecção do grupo de trabalho, empenhado na obtenção de objectivos importantes e decisivos para esta época, a AAC/OAF e o seu treinador serão intransigentes e não se alargarão nenhuma vez mais sobre este assunto que tem sido continuamente desmentido por todos os seus intervenientes.

A Direcção da AAC/OAF e o seu treinador, André Villas Boas
6
quinta-feira, 4 de março de 2010

O prestigiado canal televisivo Americano CNN fez uma reportagem na Academia do Sporting, em que mostra onde se formaram talentos como Cristiano Ronaldo, Hugo Viana, Nani, Miguel Veloso, João Moutinho, Quaresma entre muitos outros, não acrescento aqui Luís Figo, Peixe, Cadete, Mourato porque a Academia ainda não existia na dimensão física e humana que hoje em dia está implementada.
Em qualquer dos casos, esses e muitos outros foram formados nas escolinhas do grande Sporting.
Na realidade esta reportagem mostra a grandeza do Sporting em Portugal e no Mundo, pois é aqui que se vai lapidando os diamantes da nossa formação.

10
quarta-feira, 3 de março de 2010
Com muitos jogadores leoninos ao serviço das selecções, fazemos o ponto da situação das suas respectivas prestações.
Carlos Saleiro apontou um belissimo golo ao serviço dos sub-23, na vitória de Portugal de António Simões sobre o País de Gales por 7-2!
Saleiro entrou a dez minutos do final da partida e ainda foi a tempo de marcar o último tento da partida, com um pontapé de fora de área em cheio no angulo inferior da baliza galesa.
Nota ainda para os dois golos sofridos pelo leão Rui Patricio diante do País de gales precisamente e das ausências por lesão de Yannick Djaló nos sub-23 e de Daniel Carriço nos sub-21, embora Djaló já esteja aparentemente recuperado e apto para o jogo do próximo fim-de-semana em Belém.
Ontem pelos sub-21 actuaram Pereirinha e Adrien Silva, com prestações exemplares, apesar da derrota diante da Suécia por 0-2.
Simon Vukcevic representou o Montenegro na derrota da sua selecção perante a Macedónia, o resultado final foi de 2-1.
A selecção principal de Portugal ganhou esta noite à selecção Chinesa por 2-0.
Sem jogadores leoninos na titularidade, o jogador do Werder Bremen Hugo Almeida abriu o marcador levando a vantagem pela margem minima para o intervalo.
Na segunda parte entraram Pedro Mendes, João Moutinho e Liedson e foi do «levezinho» o golo que confirmou a vitória já nos descontos, após remate do nosso capitão João Moutinho.
3

Como as coisas mudam...há cerca de uma semana atrás as criticas amontoavam-se na imprensa desportiva, tanto nos jornais como nas tv´s, os "sabedores" do futebol pavoneavam-se nos ecrãs com preocupações futeis, cínicas e venenosas sobre o futebol do Sporting e sobre o futuro próximo do clube, diziam que os jogadores eram péssimos, que os adeptos não estavam com a equipa, até se chegou ao cúmulo de o jornal "o jogo" fazer um inquérito sobre quem teria saudades do Paulo Bento...enfim!
Só que esses "senhores" esqueceram-se da célebre frase que "por cada Leão que caír, outro se levantará" e foi o que aconteceu na 5ª feira passada, o Leão cansado de ser tão enxovalhado por esses répteis opinadores, encheu-se de coragem e energia e ferido no seu orgulho estraçalhou Everton sem apelo nem agravo com uma exibição categórica de querer.
Os pasquins desportivos no dia seguinte muito a custo lá deram relevo á grande exibição frente aos ingleses, mas continuaram a minar de novo nos dias seguintes pois aproximava-se o jogo com o "fócupuorto", em que as nossas hipóteses de ganhar (segundo a imprensa) eram diminutas, até porque o tempo de descanso era abismal para as duas equipas, o porto tinha uma semana de pausa e o Sporting jogava 3 dias depois de eliminar os ingleses.
Chegou o domingo e consequentemente o jogo; jogo esse em que o Sporting fez (para mim) a melhor exibição dos últimos tempos, com todos os condimentos necessários o Sporting cilindrou o porto com hora e meia de banho futebolístico em que os 3-0 finais não corresponderam ao que se passou em campo.
O público voltou a Alvalade e saíu de sorriso nos lábios, pois a honra estava limpa.
Noto agora um certo pavor desses "senhores opinadores" e até sei o porquê desse pavor...é que o campeonato ainda está longe de estar decidido e apesar do Sporting não ter hipóteses de ser campeão, pode perfeitamente estragar a vida aos que já têm as faixas encomendadas, ai pode, pode!
Uma coisa é certa, os grandes clubes também se veêm nas fases más e o Sporting está a dar uma grande resposta da sua grandeza, e se eu já tinha orgulho em ter nascido Sportinguista, hoje ainda tenho mais, porque contra tudo e contra todos nós somos realmente diferentes e estamos a provar isso.
Picaram o Leão...agora aguentem-se meus caros!

Saudações Leoninas a todos os verdadeiros Sportinguistas!
6
segunda-feira, 1 de março de 2010
Estava previsto para hoje a seguir ao clássico eu (Tiago SCP) fazer a análise ao jogo mas devido à morte de um familiar próximo, tal não foi possivel.
Peço desculpa e agradeço ao Mikos por ter colmatado a minha ausência.
Obrigado pela vossa compreensão.
Mal vi o jogo de hoje, mas parece que foi um banho de bola do grande Sporting.
Parabéns à equipa.
Saudações Leoninas!
4

Apoia o Sporting na futsal Cup

Apoia o Sporting na futsal Cup
Sporting Sempre!

De quem é a culpa da situação actual do Sporting?

Publicidade

Pesquisar neste blogue

Dê-nos a sua opinião!

Equipamento Sporting 2010/2011

Leões que nos visitaram


Não vamos mais alimentar quem nos desrespeita!

Reforços confirmados 2010/11

André Santos (U. Leiria)
Maniche (Colónia)
Evaldo (Sp.Braga)
Marco Torsiglieri (Velez Sarsfield)
Diogo Salomão (Real Massamá)
Nuno A. Coelho (porto)
Jaime Valdés (Atalanta)
Zapater (Génova)
Tales (Inter P. Alegre)
Hildebrand (Livre)
Copyright parasempresporting 2010. Com tecnologia do Blogger.

Seguidores

Blog Archive

Editores e Colaboradores do Blogue

Publicidade

Licença Creative Commons
Esta obra foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-Uso Não-Comercial 2.5 Portugal.
free counters